Ciclista bate recorde ao dar volta ao mundo em menos de 79 dias - Gazeta Esportiva
Ciclista bate recorde ao dar volta ao mundo em menos de 79 dias

Ciclista bate recorde ao dar volta ao mundo em menos de 79 dias

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2017 às 22:54

São Paulo, SP

Mark Beaumont é o nome do dia no ciclismo mundial. Na noite desta segunda-feira, o ciclista britânico completou de bicicleta uma volta ao mundo em menos de 79 dias, estabelecendo novo recorde.

Segundo o livro Guinness, que é responsável por reunir recordes dos mais variados, o aventureiro de 34 anos bateu a marca ao dar a volta ao mundo em 78 dias, 14 horas e 14 minutos. O britânico saiu de Paris, na França, no dia 2 de julho, e chegou às 14h00 (de Brasília) desta segunda-feira (18) no Arco do Triunfo, em pleno horário do rush.

Mark Beaumont bateu recorde (Foto: CHRISTOPHE ARCHAMBAULT/AFP)


"Fui além do que já havia feito, física e mentalmente. Foram, sem dúvida, os dois meses e meio mais longos da minha vida", disse o ciclista em sua chegada a Paris.

Em 2008, Beaumont realizou o mesmo percurso em 195 dias. O recorde anterior ao de Mark era de Andrew Nicholson, que, em 2015, completou o trajeto em 123 dias. Beaumont pedalou cerca de 16 horas por dia para percorrer os 29 mil quilômetros necessários. O ciclista britânico cruzou os oceanos Atlântico e Pacífico de avião, e completou o restante do trajeto de bicicleta.

 

Conteúdo Patrocinado