No Rio, Gideoni Monteiro espera brigar de igual para igual com os melhores

Imagem ilustrativa para a matéria
Gideoni Monteiro ciclismo (Foto: Agência AFP )
Gideoni Monteiro ciclismo (Foto: Agência AFP )

Gideoni Monteiro tem 26 anos (Foto: AFP )

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, Gideoni Monteiro representará o Brasil após 24 anos sem um atleta do ciclismo de pista disputar a competição poliesportiva mais importante do mundo pelo País, visto que o último havia sido Fernando Louro, em Barcelona 1992.

Diante da marca importante, o atleta mostrou-se focado nos treinamentos para o Rio 2016, com a intenção de chegar forte na capital fluminense.

"Faltando menos de dois meses para os Jogos Olímpicos, estamos intensificando a nossa preparação. Queremos chegar nos Jogos brigando de igual para igual com os melhores do mundo", declarou Monteiro.

Gideoni revelou que a preparação na Europa é importante, na medida em que se aproxima e tem uma maior noção tanto de seus rivais quanto de sua própria atuação.

"Nesta reta final, estamos focando em todos os detalhes que faltam ser melhorados e estamos fazendo o calendário europeu de corridas, onde a maioria dos meus adversários correm e a gente consegue ter um parâmetro da evolução", finalizou.

Conteúdo Patrocinado