Nairo Quintana vê campeão de 2016 como favorito para a Volta da França - Gazeta Esportiva
Nairo Quintana vê campeão de 2016 como favorito para a Volta da França

Nairo Quintana vê campeão de 2016 como favorito para a Volta da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2017 às 11:27

São Paulo, SP

Com a Volta da França prestes a começar, o colombiano Nairo Quintana, da Movistar, já tem seu favorito para o título: Chris Froome, britânico campeão em 2016. Quintana, contudo, não deixa de acreditar em suas chances de subir ao local mais alto do pódio ao final da competição.

“Para mim, Froome segue sendo o favorito máximo. Sempre é muito forte na Volta e vai chegar 100%. Vejo Richie Porte muito bem e ele demonstrou coisas para considera-lo como um grande favorito. Logo Alberto Contador ou Romain Bardet serão rivais perigoso”, afirmou Quintana.

Nairo Quintana (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


A Volta da França da temporada de 2017 começa no próximo dia 1 de julho, em Dusseldorf, e vai até o dia 23. Em 2016, Froome foi o grande vencedor, com o francês Bardet na segunda posição e Quintana em terceiro.

Mesmo sem conhecer toda a sua equipe de auxílio para a disputa da Volta, Quintana já demonstrou tranquilidade sobre seu companheiro Alejandro Valverde. “Com o que ele anda, impõe um grande respeito aos rivais e os infunde medo. É muito tranquilizador para mim que ele esteja ao meu lado”, acrescentou.

Segundo colocado em 2013 e 2015 e terceiro na última temporada, Quintana segue focado em busca do título. “Os objetivos não mudaram. Nos preparamos para o Giro (d’Itália) e Volta para ganharmos, mesmo sabendo que era difícil. Não foi por pouco no Giro, mas agora trataremos de conseguir na Volta”, assegurou.

Conteúdo Patrocinado