Na França, Avermaet segue líder e Groenewegen vence sétima etapa - Gazeta Esportiva
Na França, Avermaet segue líder e Groenewegen vence sétima etapa

Na França, Avermaet segue líder e Groenewegen vence sétima etapa

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2018 às 19:42

São Paulo, SP

Groenewegen venceu uma etapa pela segunda vez (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


O holandês Dylan Groenewegen levou a melhor, nessa sexta-feira, e fez o melhor tempo do dia na sétima etapa da Volta da França. Ele precisou de 05h43min42s para fazer o percurso de 231 km entre Brittany e a comuna francesa de Fougères, o mais longo de toda competição, e ficar à frente dos outros 169 ciclistas na pista francesa.

Campeão da etapa de Champs-Elysées no último ano, Dylan conseguiu sua segunda vitória na competição francesa. Para isso, ele deixou para trás o colombiano Fernando Gaviria Rendon e o eslovaco Peter Sagan, que completaram o pódio em disputa acirrada.

“Nas duas primeiras etapas do Tour, minhas pernas não estavam boas o suficiente para vencer. Algumas pessoas chegaram a concluir que eu não conseguiria triunfar em nenhum estágio da Tour”, relembrou o número um do dia. “Fico feliz por ter feito as minhas pernas falarem hoje”, destacou.

Com o resultado, a classificação geral da disputa não sofreu alterações desde a última etapa. O belga Greg Van Avermaet segue com a camisa amarela, somando 28h19min25s em toda disputa. O número dois da lista é o britânico Geraint Thomas, que perdeu três segundos em relação a sexta etapa e agora tem seis a mais. O norte-americano Tejay van Garderen não conseguiu recuperar a posição cedida e segue em terceiro, dono de 28h19min33s.

Na próxima etapa, o desafio são os 181 km entre a comuna francesa de Dreux e a cidade no norte da França de Amiens.

Conteúdo Patrocinado