Demare vence quarta etapa da Volta da França; Sagan é expulso da disputa - Gazeta Esportiva
Demare vence quarta etapa da Volta da França; Sagan é expulso da disputa

Demare vence quarta etapa da Volta da França; Sagan é expulso da disputa

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 18:19

São Paulo, SP

Este foi o primeiro título de um francês desde 2006 (Foto: AFP/Jeff Pachoud)


O dono da casa, Demare Arnaud, venceu, nesta terça-feira, a quarta etapa da Volta da França. Com velocidade média de 42 km/h, o francês percorreu os 207,5 km entre Mondorf-les-Bains, comuna de Luxemburgo, e Vittel em 4h53min54s. Atrás dele, o norueguês Alexander Kristoff e o alemão André Greipel completaram o pódio. Essa foi a primeira vitória do francês em uma etapa da competição.

Número 1 da última corrida, o eslovaco Peter Sagan, terminou a terça-feira em segundo lugar. Entretanto, por ter provocado a queda do britânico Mark Cavendish com uma cotovelada, Sagan teve 30 segundos de acréscimo, ficou na  115º colocação e, ainda, foi expulso da competição. "Nós decidimos desqualificá-lo do Tour de França porque ele colocou em perigo vários outros pilotos, incluindo Mark Cavendish", afirmou o presidente da comissão, Philippe Marien.

Faltando um quilômetro para cruzar a linha de chegada, um acidente impediu alguns ciclistas de concluir o percurso. Entre eles o alemão Marcel Kittel, que agora ocupa a 92º colocação.

O resultado desta etapa não alterou o ranking geral da competição em relação ao anterior. O britânico Thomas Geraint segue na liderança, completando as quatro fases em 14h54min25s. Atrás dele, outro britânico: Froome Christopher, com 12 segundos a mais. Froome vem empatado com o australiano Matthews Michael. Demare é o nono.

O norte-americano Nate Brown continuou como o atleta com melhor desempenho nas subidas do trajeto íngreme. Ele foi o primeiro norte-americano a conquistar e não perder o posto em etapas consecutivas.

O próximo desafio dos ciclistas são os 160,5 km entre Vittel e a montanhosa La Planche des Belles Filles, nesta quarta-feira.

 

Conteúdo Patrocinado