Gideoni Monteiro e Fernando Louro se reúnem em evento de ciclismo - Gazeta Esportiva
Gideoni Monteiro e Fernando Louro se reúnem em evento de ciclismo

Gideoni Monteiro e Fernando Louro se reúnem em evento de ciclismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2017 às 16:26 • Atualizado: 06/04/2017 às 13:06

São Paulo, SP

Os ciclistas Gideoni Monteiro e Fernando Louro, o primeiro ainda em atividade e o segundo um ex-atleta, estarão no primeiro da série de encontros promovidos pela Shimano em função da oitava edição do Shimano Fest, o maior festival de ciclismo da América Latina, que ocorre entre os dias 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de Julho

O primeiro Shimano Fest Convida será realizado no fim da tarde desta quarta-feira, entre às 18h e às 20h (de Brasília), no café King of the Fork, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. "É uma iniciativa bem interessante da Shimano, de fazer esse tipo de blitz promovendo o evento, ao reunir convidados que se identificam com a marca e que abraçam os valores do ciclismo. Estou feliz em fazer parte disso e ser um dos primeiros convidados. Espero que tenha bastante gente para trocarmos ideias e fazer um bate-papo legal", declarou Gideoni.

Gideoni Monteiro levou o ciclismo brasileiro de volta ao velódromo olímpico no Rio 2016 (Foto: Fernando Siqueira/FS Fotografia/Divulgação)


Presente no Shimano Fest desde a primeira edição, em 2010, quando trabalhava na Merida, Fernando Louro elogiou o evento e destacou seu crescimento. "Estive nos quatro primeiros anos do Shimano Fest pela Merida. É um festival fantástico, que iniciou com a proposta de reunir os lojistas envolvidos com o pessoal da cidade, ou até de fora, e com o passar do tempo tomou um corpo maior, a ponto de nas últimas edições no Jockey Club tomar uma dimensão muito maior do que antes. Deixou de ser regional e passou a ser nacional", destacou.

Fernando Louro e Gideoni Monteiro são nomes importantes do ciclismo brasileiro. O primeiro escreveu participou de três Olimpíadas consecutivas, em Moscou 1980, Seul 1988 e Barcelona 1992, enquanto o segundo foi o responsável por recolocar o Brasil no velódromo olímpico após 24 anos, nos Jogos do Rio de Janeiro 2016, feito este alcançado pela última vez pelo próprio Louro, em 1992.

Conteúdo Patrocinado