Luciene destaca estratégia "defensiva" em mais uma vitória na 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Luciene destaca estratégia "defensiva" em mais uma vitória na 9 de Julho

Luciene destaca estratégia "defensiva" em mais uma vitória na 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite, José Victor Ligero e Luca Castilho

09/07/2018 às 13:53 • Atualizado: 09/07/2018 às 14:23

São Paulo, SP

Luciene Ferreira comemorou muito conquista da 9 de Julho no pódio (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


É necessária uma estratégia sólida para vencer uma prova como a 9 de Julho, que teve sua 72ª edição realizada nesta segunda-feira, em São Paulo. Pelo menos, foi o que afirmou a ciclista campeã da categoria Elite feminina, Luciene Ferreira, em entrevista concedida à Gazeta Esportiva.

"A gente procurou correr na defensiva. O interessante para nós, na corrida, era trazer para o ‘sprint’. Graças a Deus, deu tudo certo", explicou a primeira colocada, que fez questão de ressaltar a importância da Prova Ciclística Internacional para os competidores.



"Desde que eu era criança, ouço falar da 9 de Julho, sobre como quem ganha, entra para a história. Para mim, cada ano é um motivo a mais para comemorar. E quando você ganha, melhor ainda", afirmou, antes de completar.

"É uma prova tradicional, clássica, bem antiga. Todo mundo quer vencer. A gente vem de meses de treinamento, porque a gente ‘sai’ do campeonato nacional, então tem aquela motivação a mais", concluiu.



Por fim, Luciene Ferreira deu a receita para manter a regularidade durante os anos de prova, com a conquista de seu tricampeonato nesta segunda-feira, e ressaltou sua felicidade em consagrar-se, mais uma vez, campeã da 9 de Julho.

"(Precisa) sempre treinar mais. Quando se é mais jovem, a recuperação é mais rápida. Precisa treinar mais, se dedicar mais e ter um psicológico bem forte, porque correr com a garotada hoje em dia é difícil (risos)", contou.

"Fico contente em ganhar. Em outros anos, que eu não pude vencer, estive sempre em segundo ou terceiro, porque chegada é loteria, você está ali junto do maior nível do ciclismo nacional", ressaltou.



Confira os resultados

Elite Feminino

Elite Masculino

Federados Feminino

Federados Masculino

Aspirante Feminino – Geral

Aspirante Feminino – Categoria

Aspirante Masculino – Geral

Aspirante Masculino – Categoria

Conteúdo Patrocinado