Campeã da Elite feminina celebra maior participação de mulheres - Gazeta Esportiva
Campeã da Elite feminina celebra maior participação de mulheres

Campeã da Elite feminina celebra maior participação de mulheres

Gazeta Esportiva

Por Felipe Leite, José Victor Ligero e Luca Castilho

10/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP




Vencedora da categoria Elite feminina, Luciene Ferreira aproveitou o espaço pós-triunfo na 9 de Julho para ressaltar sua felicidade em ver uma maior participação das mulheres no esporte. De acordo com a tricampeã, o maior engajamento com o ciclismo é motivo de comemoração.

"O bom é que, cada ano que passa, tem mais meninas participando. São meninas novas, que estão aderindo ao esporte e isso me deixa muito contente, porque eu sei que, quando eu não for mais profissional, teremos um monte de meninas pedalando. Para mim, isso é uma satisfação enorme", revelou à Gazeta Esportiva.



Mais uma vez primeira colocada na Prova Ciclística Internacional, Luciene Ferreira contou sua história de como começou no esporte.

"Faz 20 anos que eu pedalo, desde os 13 anos de idade. Minha família é de atletas. Meus dois irmãos, do Mato Grosso do Sul, começaram com o ciclismo, e eu sempre fui do esporte", contou, antes de completar.

"O ciclismo modificou toda a minha vida: abriu portas para o mundo, para outras cidades, fez eu sair de uma cidadezinha pequena do Mato Grosso do Sul. Conheço tudo do ciclismo nacional e faço parte também das novas gerações", finalizou.



Confira os resultados

Elite Feminino

Elite Masculino

Federados Feminino

Federados Masculino

Aspirante Feminino – Geral

Aspirante Feminino – Categoria

Aspirante Masculino – Geral

Aspirante Masculino – Categoria

Conteúdo Patrocinado