Eslovaco Peter Sagan vence terceira etapa da Volta da França

São Paulo, SP

03-07-2017 14:46:27

O eslovaco Peter Sagan percorreu os 212,5 km entre a cidade de Verviers, na Bélgica, e a comuna francesa de Longwy em 5h07min20 e foi o ciclista mais rápido da terceira etapa da Volta da França, realizada nesta segunda-feira. O pódio da etapa foi completado pelo australiano Michael Matthews e o britânico Dan Martin, em um percurso que passou por três países. A disputa começou na Bélgica, passou por Luxemburgo e terminou na França. Ao todo, 195 ciclistas participaram da corrida.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova 9 de julho

A prova foi decida apenas nos metros finais. Sagan, Matthews e Martin seguiam lado a lado quando a linha de chegada já estava próxima. A força de Sagan o fez abrir uma pequena margem à frente dos adversários, garantindo-o o título. O australiano Richie Porte, que liderou boa parte da competição, não ficou sequer entre as cinco melhores performances.

“O estresse estava muito grande próximo a chegada, mas minha equipe me ajudou muito”, declarou Sagan, logo após vencer a etapa. “Estou muito feliz com o resultado", concluiu. Na primeira etapa, o eslovaco terminou o embate na 18º colocação. No segundo percurso, ficou em décimo colocado.

O norte-americano Nate Brown foi o atleta com melhor desempenho nas subidas do trajeto íngreme. Ele disputou o título de “rei da montanha" com o alemão Nils Politt. O francês Lilian Calmejane, 75º colocado, por sua vez, foi considerado o ciclista mais 'agressivo' — com bons disparos.

Agora, o ranking geral da competição adquire uma nova configuração. Os britânicos Thomas Geraint e Froome Christopher ocupam, respectivamente, a primeira e segunda colocação. Geraint soma 10h00min31s enquanto Christopher tem 0s12 a mais nos três percursos já feitos. O terceiro lugar é do australiano Matthew Michael. Com a vitória, Sagan Peter é o quarto colocado.

Deixe seu comentário