Coquetel de lançamento marca reta final de preparação para 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Coquetel de lançamento marca reta final de preparação para 9 de Julho

Coquetel de lançamento marca reta final de preparação para 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric*

20/06/2017 às 23:46 • Atualizado: 22/06/2017 às 18:44

São Paulo, SP

Evento contou com presença de ciclistas, ex-ciclistas e parceiros (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A 71ª Prova Ciclística 9 de Julho está prestes a ser realizada novamente nas ruas da cidade de São Paulo. Restando menos de três semanas para a largada, um Coquetel de lançamento reuniu ciclistas, ex-ciclistas e parceiros nesta terça-feira para promover mais uma edição de uma das disputas mais tradicionais do esporte no país.

Faça sua inscrição para a Prova Ciclística 9 de Julho aqui

O evento foi realizado na Concessionária Jeep Divena. A marca é uma das parceiras na realização da prova, sendo responsável pela segurança dos ciclistas e o bom andamento da competição. O Coquetel reuniu os principais nomes da competição na edição passada, entre eles o casal campeão da elite Joel Candido Prado Júnior e Daniela Cristine Lionço, e os vencedores na categoria aspirante Daniel Conti de Oliveira e Sheila Aparecida Simões.

Com a competição prestes a começar, Joel Cândido Prado Júnior comentou sobre as expectativas para repetir a dobradinha na elite com sua esposa, Daniela Cristine Lionço.

"A expectativa é muito grande em mais uma vez competir na 9 de Julho. Uma prova que já está em sua 71ª edição. Estamos muito contentes de comparecer a este evento. Estamos nos preparando desde o ano passado com esta mentalidade de tentar conseguir mais uma vez o campeonato. Mas veremos aonde podemos chegar. O importante é competir e tentar o melhor resultado", afirmou o ciclista, que é o atual bicampeão na elite masculina.

Campeões no ano passado buscam repetir bom desempenho na atual edição da 9 de Julho (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A cerimônia teve também dois ganhadores da 9 de Julho no passado, os ex-ciclistas Marcos Mazzaron, que venceu em 1987, e José Marques, que conquistou o título na edição de 1973. Outro ex-atleta presente foi José Claudio Facex, que já alcançou a terceira colocação na prova e hoje é presidente da Associação Desportiva Facex (ADF), equipe de ciclismo da cidade de Guarulhos.

Com a 71ª edição prestes a começar, o coordenador da 9 de Julho, Marcus Gurgel, comentou sobre as expectativas para um bom espetáculo tanto para os ciclistas, quanto para o público.

"A expectativa é muito positiva. Chegamos agora no momento de fazer a prova. A palavra número 1, que é segurança, vem embasando toda a nossa preparação. Pensamos nesta prova e estamos agora entregando esta experiência aos usuários. Tanto nas competições dos aspirantes quanto na elite. Estamos tendo um cuidado grande para poder entregar um evento completo tanto para os participantes quanto para quem irá para assistir", projetou.

Realizada no dia do feriado em memória da deflagração da Revolução Constitucionalista de 1932, a Prova Ciclística 9 de Julho terá um circuito de 22,7km, com com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado. O número de voltas varias de acordo com as categorias de disputa.

A competição será aberta com a largada da categoria Aspirante masculino, com começo previsto para 6h45(de Brasília). Depois, serão realizadas as provas Aspirante feminino, Elite masculino e Federado masculino. Com início conjunto, as disputas de Elite e Federado feminino fecham o dia de competição com partida às 9h05(de Brasília).




Especial para a Gazeta Esportiva*

Conteúdo Patrocinado