Colombiano vence pela quarta vez etapa da Volta da Itália - Gazeta Esportiva
Colombiano vence pela quarta vez etapa da Volta da Itália

Colombiano vence pela quarta vez etapa da Volta da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2017 às 15:35

São Paulo, SP

Agora, Fernando é o recordista colombiano,
com maior número de vitórias em etapas da Volta (Foto: AFP/Luk Benies)


O colombiano Fernando Gaviria, da Quick-Step, foi o primeiro a completar o percurso de 167 quilômetros entre Reggio Emilia e Tortona, na 13ª etapa da Volta da Itália, nesta sexta-feira. Esta foi a quarta vitória do ciclista na competição— o que o dá o título de maior vencedor de voltas de seu país. O holandês Tom Dumoulin (Sunweb) manteve a liderança no ranking geral e permaneceu com a camisa rosa.

Ao todo, foram necessárias 3h47min45 para que Giviria completasse o trajeto. “Foi uma corrida diferente hoje, muito difícil. Graças a minha equipe consegui vencer uma etapa novamente. Agora sou o corredor colombiano com mais vitórias em etapas na Volta. Isso é apenas uma estatística. Para mim, significa que eu vim bem preparado".

O pódio foi completado com o irlandês Sam Bennett e o belga Jasper Stuyven, que dispararam na reta final em busca do título, mas acabaram em, respectivamente, segundo e terceiro lugar.

Clique aqui e faça a sua inscrição para a prova

A 14ª etapa da Volta acontece no sábado. Serão 131 quilômetros percorridos entre Castellania e o santuário de Oropa, com trilha íngreme e montanhosa. O percurso volta a testar os favoritos. “Eu acho que a subida Oropa é bem adequada para as minhas minhas características. Espero estar com a camisa rosa no domingo também", declarou Tom Dumoulin. O ranking geral segue com o colombiano Nairo Quintana na segunda colocação e o holandês Bauke Mollema em terceiro.

Conteúdo Patrocinado