Caio Godoy conquista elite masculina da 71ª Prova 9 de Julho - Gazeta Esportiva
Caio Godoy conquista elite masculina da 71ª Prova 9 de Julho

Caio Godoy conquista elite masculina da 71ª Prova 9 de Julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2017 às 11:57 • Atualizado: 18/04/2018 às 16:08

São Paulo, SP

Caio Godoy foi o grande vencedor (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Caio Godoy Ormenese é o grande campeão da elite masculina da 71ª Prova Ciclística 9 de Julho, principal competição da categoria da América Latina. O atleta da equipe São José dos Campos conseguiu abrir boa vantagem ao longo da prova para conquistar a vitória, na manhã deste domingo. Ele marcou 2h32min16s nas cinco voltas do circuito de 22,7km pelas ruas de São Paulo, completando 113,5km.

Magno do Prado Nazaret, também corredor da equipe Soul Brasil Procycling São José dos Campos, foi o primeiro a escapar do pelotão para liderar com certa folga. Ao longo da prova, porém, ele perdeu a vantagem, com outros concorrentes se aproximando.

Assim, por um determinado período, voltou a se formar um pelotão de atletas brigando pela liderança da competição e na tentativa de conseguir abrir alguma distância.




Foi Caio Godoy Ormenese quem conseguiu se distanciar, já quando a prova se encaminhava para os momentos finais. Quando passava pela Praça Panamericana, a vantagem do número 101 era considerável.

Sem cometer erros na reta final, Godoy chegou com tranquilidade na Av. Lineu de Paula Machado, onde termina a 9 de Julho. Mesmo com o pelotão tentando alcançá-lo, ele conseguiu ter tempo até de levantar os braços e tomar água antes de ultrapassar a linha de chegada.

Em segundo, ficou Joel Candido Prado Júnior, da Memorial Santos/FUPES, e campeão em 2016. Rodrigo do Nascimento, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, Roberto Pinheiro da Silva, da Soul Brasil Procycling São José dos Campos, e Sidnei Fernandes, do Team Audax/SBC/Caixa, completaram os cinco melhores. Por conta do equilíbrio, todos fizeram o tempo de 2h32min24s.

Francisco Ramon Chamorro, também da Soul Brasil Procycling São José dos Campos, estava na briga pelo pódio, mas acabou desclassificado da competição, após terminar em segundo lugar.

Já na categoria federado masculino, que teve um trajeto de 90,8km, a vitória ficou com Peter Lemke Schrader, com o tempo de 1h40min21s. Emerson Tomaz Hernachi chegou na segunda posição, seguido por Ricardo Reis Silva, Sergio Augusto Athiófilo e Sergio Arlindo da Silva.

Conteúdo Patrocinado