Atletas de sete países inauguram Velódromo Olímpico na Barra - Gazeta Esportiva
Atletas de sete países inauguram Velódromo Olímpico na Barra

Atletas de sete países inauguram Velódromo Olímpico na Barra

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 16:14 • Atualizado: 26/06/2016 às 18:04

São Paulo, SP




Na manhã deste domingo, o Velódromo Olímpico foi entregue ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Agora, o Parque Olímpico da Barra tem todas as suas instalações terminadas e aptas para receberem as competições.

Com ciclistas de sete países – Brasil, Suíça, Austrália, Rússia, China, Hong Kong e Japão – o Velódromo recebeu provas diversas e foi aprovado por quem usou. “A pista já está ótima e estará em excelentes condições. Agora não temos nada a dever para nenhum outro lugar de competição do mundo. Foi uma honra testar a pista aqui como representante do Brasil”, afirmou o brasileiro Armando Camargo Filho.

“Temos certeza que este pequeno detalhe estará 100% ajustado para os Jogos. De resto, o equipamento é muito bom para os competidores", afirmou o campeão mundial Alexander Porter sobre um pouco de poeira das arquibancadas que atrapalhou o teste.

O australiano fará sua primeira participação olímpica aqui no Rio. “Estou muito empolgado para participar. Serão muitas emoções, muitas surpresas. Foi importante estar aqui neste teste, pois poucos puderam participar. Acredito que isso será uma vantagem", completou.

Outro atleta consagrado que elogiou as instalações foi o suíço Gael Suter, já classificado para os Jogos Olímpicos. O ciclista ainda ressaltou que a pista tem tudo para ser muito rápida nos duelos.

"É um equipamento fantástico. Foi aprovado por todos os atletas. Eu creio que o Rio de Janeiro terá a partir do fim das Olimpíadas, como legado, um grande equipamento para desenvolver o ciclismo no estado e no país ", comentou o atual ministro do Esporte, Leonardo Picianni.

Conteúdo Patrocinado