Equipe dos EUA diz que água pode não ter causado doença entre remadores - Gazeta Esportiva
Equipe dos EUA diz que água pode não ter causado doença entre remadores

Equipe dos EUA diz que água pode não ter causado doença entre remadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 12:53 • Atualizado: 11/08/2015 às 13:02

São Paulo, SP

Após membros da equipe norte-americana de remo deixarem o Rio de Janeiro apresentando problemas estomacais, o diretor-executivo da entidade que regula o esporte nos Estados Unidos, Glenn Merry, disse à agência de notícias Reuters ser cedo para afirmar que a água é culpada por 15 atletas terem adoecido. Na última semana, foi realizado o Mundial Júnior de Remo, que serviu como evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

“Nossa equipe vai rever os detalhes das doenças para avaliar as áreas de risco e protocolo futuro. Seria fácil, mas irresponsável de nossa parte imediatamente assumir que o local de remo é o ponto principal ou única exposição que causou as doenças”, declarou Merry à Reuters em comunicado.

O dirigente ainda revelou que essa não foi a primeira vez que o time de remo dos Estados Unidos sofreu com doenças no exterior. De acordo com Merry, o fato de os treinadores também terem passado mal pode ser um indicativo de que a água pode não ser a real causa dos problemas estomacais. Por fim, ele ainda contou que o único remador que caiu na Lagoa e engoliu água não adoeceu.

O comitê organizador do Rio 2016, via assessoria de imprensa, comunicou à Reuters que os atletas muito provavelmente tiveram a “diarreia do viajante”, já que o posto médico do local atendeu 14 pessoas de diversos países logo no início do evento. Ainda de acordo com o comitê, todos os remadores foram tratados e competiram.

Segundo Glenn Merry, 15 remadores dos Estados Unidos passaram mal durante o Mundial Júnior (Foto: Alex Ferro/ Rio 2016)
Segundo Glenn Merry, 15 remadores dos Estados Unidos passaram mal durante o Mundial Júnior (Foto: Alex Ferro/ Rio 2016)

Conteúdo Patrocinado