César Castro comemora vaga nas Olimpíadas de 2016 - Gazeta Esportiva
César Castro comemora vaga nas Olimpíadas de 2016

César Castro comemora vaga nas Olimpíadas de 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2015 às 17:34

São Paulo, SP

Depois de assegurar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, nesta quinta-feira, César Castro comemora a oportunidade de disputar a sua quarta Olimpíada da carreira. Na semifinal do trampolim em Kazan, na Rússia, o atleta terminou em 14º e teoricamente estaria fora da competição no Rio de Janeiro. No entanto, entre os classificados estavam Romel Pacheco e Mathieu Rosset, ambos com vagas garantidas antes do Mundial, deixando uma oportunidade em aberto para o brasileiro.

"Eu não tenho nem palavras para dizer. Estou muito, muito feliz. Quando eu já ia saindo desanimado com o resultado, por ter outra vez que enfrentar uma seletiva, que é uma prova pesada, com mais de 50 atletas, a notícia veio. Agora terei um ano inteiro só para pensar nisso, para me preparar. Meus resultados aqui em Kazan foram melhores que em Toronto, então é sinal de que o planejamento foi feito corretamente. Tudo mudou radicalmente em poucos minutos", contou César Castro.

O supervisor técnico da modalidade na CBDA, Ricardo Moreira, observou o bom desempenho do atleta mesmo com uma sequência de disputas importantes. Antes de viajar para a Rússia, Castro participou dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

“Aqui os atletas chegaram um pouco cansados e os resultados não foram como a gente gostaria, mas nós vimos que o Brasil está avançando e que temos bons atletas, em condições de representar bem o Brasil nas Olimpíadas, que são o nosso principal objetivo. O nosso foco está onde a gente já tem as vagas garantidas - trampolins sincronizados - e são vagas em finais”, afirmou Moreira.

Além de César Castro, outros três brasileiros conseguiram vagas nos Jogos Olímpicos através do Mundial de Kazan. Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto e Allan do Carmo confirmaram a presença no Rio de Janeiro pela maratona aquática de 10km.

César Castro conseguiu uma vaga nas Olimpíadas de 2016 (AFP)
César Castro conseguiu uma vaga nas Olimpíadas de 2016 (AFP)

Conteúdo Patrocinado