Gazeta Esportiva |

Cerimônias de abertura e encerramento da Rio 2016 têm horários definidos

Em Mais Esportes, Olimpíadas 2016, Olimpíadas Destaque
Publicado em 10/05/2016 10:12:07 Compartilhe
O Estádio do Maracanã abrigará as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas (Foto: Atsushi Taketazu/AFP)
O Estádio do Maracanã abrigará as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas (Foto: Atsushi Taketazu/AFP)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira os horários das cerimônias de abertura e encerramento do maior evento esportivo do planeta. Faltando pouco menos de três meses para o início das competições ainda há obras a serem terminadas, porém o palco que irá abrigar ambos os eventos, o Maracanã, não passa por grandes alterações.

A cerimônia de abertura acontecerá no dia 5 de agosto, com início marcado para as 20h (de Brasília) e término por volta das 23h. Já no dia 21 de agosto, também no Maracanã, a cerimônia de encerramento durará pouco mais de duas horas, entre 20h e 22h20. Os dois eventos terão um show de aquecimento antes de seu início com atrações ainda não divulgadas.

A equipe responsável pela grande festa na cerimônia de abertura e encerramento do Rio 2016 realizou audições em diversos bairros do Rio de Janeiro em busca de voluntários dispostos a integrar o elenco. Com direção de Bryn Waters e Steven Bloyd, foi promovido testes com dançarinos amadores e profissionais, pessoas com deficiências, e turmas de ritmos musicais como hip-hop, charme, samba e forró. Agora, todos seguem para a reta final de preparação para a atuação que será transmitida a todo o planeta.

Comente