Centro Nacional de Hipismo sedia evento-teste para as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Centro Nacional de Hipismo sedia evento-teste para as Olimpíadas

Centro Nacional de Hipismo sedia evento-teste para as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 18:37 • Atualizado: 06/08/2015 às 19:09

São Paulo, SP

(Foto: Gabriel Heusi/Portal Brasil 2016)
O Centro Nacional de Hipismo de Deodoro irá sediar o evento-teste (Foto: Gabriel Heusi/Portal Brasil 2016)


O Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro, no Rio de Janeiro (RJ), recebe a partir desta quinta-feira o Aquece Rio: Concurso Completo Internacional, evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A competição será fechada para o público, sendo disputada por 13 cavaleiros e acompanhado por membros das federações nacionais de 16 países.

"É muito importante para o nosso teste a presença das federações internacionais. Eles nos ajudarão a analisar a estrutura, a instalação do evento e o andamento das operações. Além de, claro, observar a experiência dos cavaleiros em competição e levar algumas dicas e orientações aos atletas de seu país", destacou Alex Titan, gerente de Competição do Hipismo do Comitê Rio 2016.

O torneio é considerado um evento major, já que vai testar 40 áreas funcionais das organizações para as Olimpíadas. Ao todo, 102 funcionários e 486 funcionários do Comitê Organizador Rio 2016 estarão trabalhando no Centro Nacional de Hipismo, em Deodoro.

Os cavaleiros – 12 brasileiros e um colombiano – irão realizar as provas do Concurso Completo de Equitação, que envolve provas de salto, adestramento e cross country. Na sexta-feira, o Aquece Rio terá o adestramento; no sábado, os atletas competirão no cross country; e no domingo, para fechar o evento, será a vez dos saltos.

Conteúdo Patrocinado