CBTKD anuncia Falavigna como técnica do taekwondo - Gazeta Esportiva
CBTKD anuncia Falavigna como técnica do taekwondo

CBTKD anuncia Falavigna como técnica do taekwondo

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 20:07

São Paulo, SP

Natália Falavigna irá integrar o corpo técnico do taekwondo brasileiro (Foto: Divulgação/CBTKD)
Natália Falavigna irá integrar o corpo técnico do taekwondo brasileiro (Foto: Divulgação/CBTKD)


Campeã mundial em 2005 e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China, Natália Falavigna foi anunciada nesta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) como uma das técnicas da modalidade, sendo uma das responsáveis pela preparação dos atletas para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

“Por todo conhecimento que adquiri, sinto a necessidade de me doar e fazer algo para um bem coletivo”, afirmou Falavigna. Apesar de estar na equipe técnica, a medalhista olímpica não irá se aposentar do esporte. “Não significa que me aposentei. Ainda estou ativa até porque não quero fazer nada de maneira brusca. Tudo aconteceu tão rápido. Vamos ver se gosto desse outro lado primeiro”, disse.

Após ter aceitado o cargo, Falavigna explicou porque decidiu não competir nas Olimpíadas de 2016, no Rio. “Havia me lesionado bastante, acabei por não avançar no ranking e não ter tanto ritmo para competir”, revelou.

Além de Falavigna, a CBTKD também apresentou para a equipe técnica o treinador Carlos Negrão, profissional que trabalha no esporte há 38 anos.

Conteúdo Patrocinado