Cavaleiro da casa, Fábio Sarti leva GP da Copa São Paulo de hipismo - Gazeta Esportiva
Cavaleiro da casa, Fábio Sarti leva GP da Copa São Paulo de hipismo

Cavaleiro da casa, Fábio Sarti leva GP da Copa São Paulo de hipismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2018 às 19:03

São Paulo, SP

Fábio Sarti levou o GP da Copa São Paulo (Foto: Luis Ruas/Divulgação)


Para fechar o Concurso de Salto Nacional da 47ª Copa São Paulo de hipismo, na Sociedade Hípica Paulista, o cavaleiro Fábio Sarti, montado na égua Mel JC, consagrou-se campeão fazendo dois percursos sem faltas: marca de 53s77 e primeira conquista do GP da Copa São Paulo.

O vice-campeonato da competição ficou com Lourenço Vieira da Silva, de São Paulo, apresentando Salamandra Baloubina, em 54s40. Em 3º lugar, chegou o mineiro Felipe Lopes Morgan, montando Horse a Porter Top Team Dartagnan JB Lavizzo, em 59s28.

Veja também: Cavaleiros da Copa SP confiam em título brasileiro no Mundial da Rússia

"Já bati na trave duas vezes, em 2º e 3º lugar. Foi uma conquista muito importante e também marcou a estreia da Mel, que tem 10 anos, em um GP tão importante. Ela saltou perfeitamente e vencer dentro de casa tem um gosto muito especial", afirmou o campeão, antes de completar.

"Foi uma conquista de todos, dos proprietários, do fiel escudeiro e tratador Robinho, do Alexandre Morais que faz adestramento com ela e da equipe veterinária dra Santina & Associados", agradeceu.

O GP a 1,55m distribuiu R$ 120 mil em premiação para o campeão e foi válido pela terceira de nove etapas do Ranking Brasileiro Senior Top 2018. O brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves, 8º no GP, se manteve na liderança. José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão da Copa São Paulo, fechou em 9º lugar. A nova contagem oficial do ranking brasileiro senior top será divulgada no decorrer da semana.

Conteúdo Patrocinado