Camping em Saquarema contará com a presença de campeão mundial - Gazeta Esportiva
Camping em Saquarema contará com a presença de campeão mundial

Camping em Saquarema contará com a presença de campeão mundial

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

13/01/2015 às 22:57 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:30

Saquarema, RJ


Invicto desde setembro de 2010, o campeão mundial dos pesos-pesados de judô, o francês Teddy Riner, fará um estádio de treinamentos no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. Além do astro da modalidade, outros 200 atletas virão ao Brasil para o camping, que contará com as seleções brasileira, japonesa, norte-americana, entre outras.


A delegação brasileira deverá ser a maior, já que contará com judocas da seleção adualta e de base. Entre os confirmados estão Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Felipe Kitadai, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leandro Guilheiro e Rafael Silva.


“O aumento do número e da qualidade técnica das seleções e atletas participantes comprova a consolidação do evento no calendário internacional. As equipes de fora já reconhecem o alto nível técnico dessa atividade, o que estimula a cada ano a vinda de mais seleções para Saquarema”, declarou Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).


Na última edição, 150 atletas de seis países participaram do evento. Em 2015 são esperados aproximadamente 200 judocas de 11 seleções. O camping ocorrerá entre os dia 27 de janeiro e 7 de fevereiro.


Ídolo do judô, o francês Teddy Riner é a principal presença no camping realizado em Saquarema
Ídolo do judô, o francês Teddy Riner é a principal presença no camping realizado em Saquarema - Credito: Divulgação/Facebook

Conteúdo Patrocinado