Gazeta Esportiva |

Brasileiros da luta olímpica não vão bem no Pré-Olímpico da modalidade

Em Lutas, Mais Esportes, Olimpíadas 2016, Olimpíadas Destaque
Atualizado em 17/05/2016 - 11:56:42 Compartilhe
São Paulo , SP
Davi Albino estreou nas oitavas da divisão 98kg e perdeu para um alemão (foto: Divulgação/CBLA)
Davi Albino estreou nas oitavas da divisão 98kg e perdeu para um alemão (foto: Divulgação/CBLA)

 

O primeiro dia do Pré-Olímpico de luta olímpica, realizado em Istambul, na Turquia, não foi bom para os brasileiros. Diego Romanelli, Ângelo Moreira, Ronisson Brandão e Davi Albino perderam suas lutas e seguem na busca por uma vaga nos Jogos do Rio de Janeiro.

Romanelli, que compete na categoria 59kg, foi derrotado pelo finlandês Jani Haapamaeki, ainda na fase eliminatória. Na divisão de 75kg, Moreira perdeu para o italiano Ciro Russo e também não avançou na competição.

Na repescagem da categoria 85kg, Brandão foi superado pelo lituano Laimutis Adomatitis e Albino, que estrou nas oitavas de final da divisão 98kg, caiu diante do alemão Oliver Adrian Hassler.

O Brasil volta a lutar neste sábado, com as disputas femininas. Susana Santos, na categoria 48kg, encara a uzbeque Dauletbike Yakhshimuratova, e Giulia Penalber (53kg) luta contra a russa Irina Ologonova.

No domingo, último dia do Pré-Olímpico, os homens lutam novamente. No estilo livre, entram em ação Filipes Esteves (57kg), Lincoln Messias (65kg), Pedro Rocha (74kg), Adrian Jaoude (86kg) e Paulo Victor Santos (97kg).

Comente