Mais Esportes/Natação

Brasileiro da maratona aquática fica em quinto lugar no Mundial

15/07/2017 20:04:27

Em: Mais Esportes, Natação, Notícias
Brasileiro Fernando Ponte (esq.) fez história no Mundial de esportes aquáticos (Foto: Divulgação/CBDA)

 

O Mundial de esportes aquáticos teve o seu segundo dia de competições realizado neste sábado, com provas de maratona aquática, nado sincronizado e saltos ornamentais.

Na maratona aquática, vencida pelo francês Marc Antoine Olivier, que fez um tempo de 54m31s, o brasileiro Fernando Ponte conquistou a quinta colocação, o melhor resultado do Brasil na história da prova. Outro representante do país, o atleta Victor Colognese chegou em 39º.

Leia também: Mundial de esportes aquáticos começa nesta sexta e marca volta de Cielo

“A prova foi muito boa, estou muito feliz com esse grande resultado. O objetivo era ficar entre os dez, mas chegamos perto da medalha. A prova foi bem equilibrada e consegui dosar bem, no início, economizando energia, mas sem deixar os primeiros abrirem muito”, comemorou Fernando.

No nado sincronizado, a dupla brasileira Giovanna Stephan e Renan Alcântara se apresentou na prova de dueto misto. Com o tema de Bela Adormecida, os brasileiros conquistaram a sétima colocação no quadro geral, que é liderado pelo dueto russo. Todas as duplas avançam para a fase final, que será realizada nesta segunda-feira. Essa foi a primeira participação da história do Brasil na prova.