Mundial de esportes aquáticos começa nesta sexta e marca volta de Cielo - Gazeta Esportiva
Mundial de esportes aquáticos começa nesta sexta e marca volta de Cielo

Mundial de esportes aquáticos começa nesta sexta e marca volta de Cielo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 16:51

São Paulo, SP

O evento mais importante dos esportes aquáticos começa nesta sexta-feira. O Campeonato Mundial de 2017 na Hungria e contará com mais de 2000 atletas, dentre eles, diversos campeões olímpicos e 59 brasileiros.

A primeira competição será a do nado sincronizado. A Seleção Brasileira realizou, nesta quinta-feira, o último treino antes da estreia. Giovana Stephan, uma das atletas mais experiente da equipe, apresentará sua série na parte da manhã. À tarde, será a vez de Luisa Borges e Maria Clara Lobo Coutinho se apresentarem. O tema da dupla será "Mulher Gato x Mulher Maravilha” e elas esperam impressionar o público e os juízes para conquistar uma vaga na final.

"Estamos com uma coreografia nova e vamos tentar surpreender ao máximo com esse novo tema. Estamos no começo de um novo ciclo, mas tendo os mesmo objetivos, que é entrar na final", avaliou Luisa Borges.

Nado Sincronizado estreia nesta sexta-feira foto: Divulgação/CBDA)


No domingo, dia 16, o Brasil estreia no polo aquático feminino contra a China, e o masculino enfrenta o Cazaquistão no dia seguinte.

Na terça-feira, será a vez da estreia nos saltos ornamentais com as brasileiras Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira e, no dia seguinte, com Ivan Matos.

A natação começa apenas no domingo, dia 23, e contará com a volta de César Cielo às piscinas. Depois de ficar fora das Olimpíadas do Rio, disputará seu sexto mundial aos 30 anos de idade e nadará os 50m livre e o revezamento 4x100m livre.

Cesar Cielo está de volta às pisicnas (foto: AFP/Christophe Simon)


"A experiência muda, estou muito mais maduro do que antes, ao mesmo tempo mais cauteloso com algumas coisas. Eu não sou mais tão inconsequente, de querer só resultado e pronto, hoje estou mais calmo e penso na temporada como um todo. Antes eu fazia e depois pensava, hoje não. Eu penso antes de fazer. Estou mais técnico e preparado para o pré-prova, não fico mais nervoso", afirmou o campeão olímpico de 2008.

O Mundial terá sete modalidades e acontece do dia 14 ao dia 30 de julho.

 

 

Conteúdo Patrocinado