Mundial de esportes aquáticos começa nesta sexta e marca volta de Cielo

São Paulo, SP

13-07-2017 16:51:43

O evento mais importante dos esportes aquáticos começa nesta sexta-feira. O Campeonato Mundial de 2017 na Hungria e contará com mais de 2000 atletas, dentre eles, diversos campeões olímpicos e 59 brasileiros.

A primeira competição será a do nado sincronizado. A Seleção Brasileira realizou, nesta quinta-feira, o último treino antes da estreia. Giovana Stephan, uma das atletas mais experiente da equipe, apresentará sua série na parte da manhã. À tarde, será a vez de Luisa Borges e Maria Clara Lobo Coutinho se apresentarem. O tema da dupla será "Mulher Gato x Mulher Maravilha” e elas esperam impressionar o público e os juízes para conquistar uma vaga na final.

"Estamos com uma coreografia nova e vamos tentar surpreender ao máximo com esse novo tema. Estamos no começo de um novo ciclo, mas tendo os mesmo objetivos, que é entrar na final", avaliou Luisa Borges.

Nado Sincronizado estreia nesta sexta-feira foto: Divulgação/CBDA)

No domingo, dia 16, o Brasil estreia no polo aquático feminino contra a China, e o masculino enfrenta o Cazaquistão no dia seguinte.

Na terça-feira, será a vez da estreia nos saltos ornamentais com as brasileiras Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira e, no dia seguinte, com Ivan Matos.

A natação começa apenas no domingo, dia 23, e contará com a volta de César Cielo às piscinas. Depois de ficar fora das Olimpíadas do Rio, disputará seu sexto mundial aos 30 anos de idade e nadará os 50m livre e o revezamento 4x100m livre.

"A experiência muda, estou muito mais maduro do que antes, ao mesmo tempo mais cauteloso com algumas coisas. Eu não sou mais tão inconsequente, de querer só resultado e pronto, hoje estou mais calmo e penso na temporada como um todo. Antes eu fazia e depois pensava, hoje não. Eu penso antes de fazer. Estou mais técnico e preparado para o pré-prova, não fico mais nervoso", afirmou o campeão olímpico de 2008.

O Mundial terá sete modalidades e acontece do dia 14 ao dia 30 de julho.

 

 

Deixe seu comentário