Brasil é campeão de adestramento e vice de salto na Argentina - Gazeta Esportiva
Brasil é campeão de adestramento e vice de salto na Argentina

Brasil é campeão de adestramento e vice de salto na Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2018 às 13:47

São Paulo, SP

Atletas brasileiros comemorando o título no adestramento (Foto: Marcello Servus/Divulgação)


O Brasil teve grandes resultados no Concurso Internacional na Argentina de salto e adestramento, que é válido como classificatória para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, Peru. As duas equipes conseguiram a vaga para a competição continental no ano que vem.

O time de salto ficou com o vice-campeonato que foi disputada no Haras El Capricho, em Capilla del Señior, a 80 km de Buenos Aires. Liderada por Pedro Paulo Lacerda, a equipe fechou com 25,82 pontos perdidos.

A campeã foi a Argentina com 20,50 pontos perdidos, enquanto o Chile fechou o pódio com 26,82 pontos perdidos. Junto com essas três seleções, o Uruguai também garantiu vaga no Pan-Americano de 2019, que dá vaga aos três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Já no adestramento, que foi disputado no Club Hípico Argentino, a equipe brasileira levou o ouro com 68,623% (média dos conjuntos reprises St George e Intermediate I com descarte da menor nota a cada dia), garantindo vaga no torneio em Peru no ano que vem.

Conteúdo Patrocinado