Brasil derrota Lituânia e é campeão do evento-teste de goalball - Gazeta Esportiva
Brasil derrota Lituânia e é campeão do evento-teste de goalball

Brasil derrota Lituânia e é campeão do evento-teste de goalball

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 21:59

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/CBDV)
Seleção Brasileira de Goalball levou o título no evento-teste na Arena do Futuro (Foto: Divulgação/CBDV)


O líder do ranking mundial do goalball não decepcionou no evento-teste realizado na Arena do Futuro. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira começou perdendo para a Lituânia, mas se recuperou contra os Estados Unidos e em novo embate contra os lituanos, conquistou o título do torneio, em preparação para as Paralimpíadas.

A primeira partida do dia foi dura. A Lituânia abriu 12 a 3 no primeiro tempo, e mesmo com uma bela reação do Brasil no segundo tempo, chegando a apertar em 13 a 9, não deu para igualar. Os europeus venceram o confronto por 14 a 11.

Na segunda partida, que valia vaga para a final do evento-teste, tranquilidade para o Brasil.  A seleção verde e amarela fez uma exibição segura, derrotando os Estados Unidos por 10 a 4.

Na final, a Seleção cuidou para não repetir os erros da primeira partida. Com nove gols de Leomon e dois de Parazinho, os brasileiros venceram, desta vez com mais confiança, a forte Lituânia, por 11 a 7, conquistando o título do torneio.

O próximo compromisso dos comandados por Alessandro Tosim será já neste sábado, 7 de maio, no Rio Open de Goalball. Além das quatro seleções que disputaram o evento-teste (Finlândia, Lituânia e EUA), Suécia e Turquia se juntarão aos países participantes,

Conteúdo Patrocinado