Brasil conhece adversários da primeira fase do Mundial de futsal

São Paulo, SP

19-05-2016 22:11:23

 

O Brasil já sabe quem enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quinta-feira, foi realizado o sorteio dos grupos da competição, no centro de convenções Plaza Mayor, em Medellín. A Seleção Brasileira caiu no Grupo D, junto com Ucrânia, Austrália e Moçambique e terá sede na cidade de Bucaramanga.

Na primeira fase do Mundial, os times da mesma chave se enfrentam em turno único. Os dois mais bem classificados avançam às oitavas de final, da mesma forma que os quatro melhores terceiros colocados de todos os grupos.

Arquirrival do Brasil no futsal, a Espanha está no Grupo F, que também tem com Irã, Marrocos e Azerbaijão. A Rússia, outra potência da modalidade, que conta diversos jogadores brasileiros naturalizados, caiu no Grupo B, com Egito, Tailândia e Cuba. Os colombianos, que jogarão em casa, estarão ao lado de Panamá, Uzbequistão e Portugal, no Grupo A.

Na Colômbia, a Seleção Brasileira buscará o oitavo título mundial, o sexto após a Fifa assumir a organização da competição. Nas conquistas de 1982 e 1985, a entidade máxima do futebol ainda não comandava a modalidade. Sob a batuta da Fifa, o Brasil venceu as Copas do Mundo de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012.

Confira os grupos da Copa do Mundo de futsal de 2016:

Grupo A

Colômbia
Portugal
Panamá
Uzbequistão

Grupo B
Rússia
Egito
Tailândia
Cuba

Grupo C
Itália
Paraguai
Guatemala
Vietnã

Grupo D
Brasil
Ucrânia
Austrália
Moçambique

Grupo E
Argentina
Costa Rica
Ilhas Salomão
Cazaquistão

Grupo F
Espanha
Irã
Marrocos
Azerbaijão

Deixe seu comentário