Berlim forma anéis olímpicos em local histórico por Jogos de 2024 - Gazeta Esportiva
Berlim forma anéis olímpicos em local histórico por Jogos de 2024

Berlim forma anéis olímpicos em local histórico por Jogos de 2024

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

19/02/2015 às 11:44

São Paulo, SP


Enquanto a Confederação Alemã dos Esportes Olímpicos (DOSB) ainda não escolheu a cidade que vai representar o país na candidatura das Olimpíadas de 2024, a capital Berlim se movimenta para vencer o duelo com a “rival” Hamburgo. Nesta quinta-feira, cerca de 600 alunos formaram os anéis olímpicos em frente a um dos locais mais históricos da cidade, o Portão de Brandemburgo, durante um evento para promover a candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2024 ou 2028.


Em Berlim, foram recolhidas mais de 100 mil assinaturas solicitando uma aplicação de capital para sediar o maior evento esportivo do mundo, em 2024. Dentro da Alemanha, a cidade de Hamburgo aparece como única concorrente da capital.


O DOSB vai anunciar no dia 21 de março a vencedora do duelo entre Berlim e Hamburgo, como representante da Alemanha na candidadura das Olimpíadas de 2024. A última vez que o país sediou o evento foi no ano de 1972, em Munique.


A Itália já lançou Roma para a disputa final. O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, será o líder da candidatura da Cidade Eterna aos Jogos.


Cerca de 600 alunos formaram os anéis olímpicos em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim (Foto: Maurizio Gambarini)
Cerca de 600 alunos formaram os anéis olímpicos em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim (Foto: Maurizio Gambarini) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado