Bauru perde para bicampeão e fica em segundo na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Bauru perde para bicampeão e fica em segundo na Liga das Américas

Bauru perde para bicampeão e fica em segundo na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2018 às 22:07

São Paulo, SP

Equipe do Bauru ficou em segundo no Grupo D da Liga das Américas (Foto: Reprodução/Twitter/Liga das Américas)


Com ambas as equipes já classificadas para a próxima fase da Liga das Américas, mas com a primeira posição do Grupo D da competição em jogo, o Bauru perdeu para o Guaros de Lara, bicampeão do torneio, por 93 a 88 e acabou ficando com a segunda colocação na chave. O duelo foi realizado neste domingo, no Ginásio Panela de Pressão.

No primeiro tempo de partida, o nível dos dois times foi equilibrado, mas ainda assim os venezuelanos conseguiram construir e levar certa vantagem para a etapa final. O Bauru chegou a liderar por 29 a 28 no início do segundo quarto, mas a boa atuação de Echenique e Colmenares possibilitou ao Guaros a liderança no marcador.

O tempo final viu o clube do interior de São Paulo encurtar a distância e colocar fogo no jogo em sua reta final. Disputando bola a bola, as duas equipes adotaram diferentes estratégias. Enquanto o Guaros diminuía o ritmo, deixando o relógio correr, o Bauru apressava suas jogadas para ficar com a posse da bola novamente. Entretanto, uma bola de três pontos crucial de Guillent liquidou a fatura, praticamente decretando a vitória do time da Venezuela.

O cestinha do confronto foi o brasileiro Renan Lenz, do Bauru. O jogador de 2,07m de altura e 27 anos marcou 21 pontos, combinados com três rebotes, uma assistência, um roubo de bola e um toco.

No regulamento da competição, quatro grupos de quatro times iniciam a disputa, com os dois melhores de cada chave se classificando para as semifinais. Depois, dois grupos com os oito classificados são formados, com as duas melhores equipes de cada chave avançando para a última etapa.

Os times classificados para as semifinais já estão definidos. São eles: Ferro (Argentina), Fuerza Regia (México), San Lorenzo (Argentina) e Mogi das Cruzes (Brasil), que disputarão a chave na cidade de Buenos Aires. Por outro lado, Regatas Corrientes (Argentina), Estudiantes de Concordia (Argentina), Guaros de Lara (Venezuela) e Bauru (Brasil) compõem a outra chave, que ainda não tem local definido.

Conteúdo Patrocinado