Bauru vence novamente e sela classificação na Liga das Américas - Gazeta Esportiva
Bauru vence novamente e sela classificação na Liga das Américas

Bauru vence novamente e sela classificação na Liga das Américas

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2018 às 22:08

São Paulo, SP

Shilton Santos foi um dos jogadores que jogaram mais minutos neste sábado (Foto: Reprodução/Twitter/Bauru)


Em seu segundo jogo válido pela Liga das Américas, neste sábado, o Bauru derrotou o Correcaminos de Colon, do Panamá, e garantiu classificação para a próxima fase da competição. Com o marcador de 74 a 50 a favor dos brasileiros, que jogaram em seus domínios, e a vitória anterior do Guaros de Lara, os dois times passaram para a etapa seguinte.

O primeiro tempo de partida foi ditado pelo equilíbrio. Enquanto a equipe brasileira, apesar de ter disputado uma partida na sexta, dia anterior, conseguiu a vantagem no quarto inicial, os panamenhos foram com tudo antes do intervalo para empatar a partida e ir para a segunda etapa com esperanças de vitória: 26 a 26.

Entretanto, foi no terceiro quarto que o Bauru selou sua vitória na disputa. Não tomando conhecimento do adversário e em grande atuação defensiva, os comandados do técnico Demétrius Ferracciú atropelaram o Correcaminos de Colon no período e venceram por parcial de 25 a 6.

A última rodada foi uma mera formalidade, já que a vantagem do Bauru passava dos 20 pontos. Com um ótimo início, abrindo oito pontos antes do clube do Panamá marcar um, os brasileiros carimbaram sua passagem para a próxima fase da Liga das Américas: vitória por 74 a 50.

O destaque do duelo ficou por conta do pivô Renan Lenz. O jogador de 2,07m de altura e 27 anos anotou 21 pontos, combinados com cinco rebotes, duas assistências e dois roubos de bola.

No regulamento da competição, quatro grupos de quatro times iniciam a disputa, com os dois melhores de cada chave se classificando para as semifinais. Depois, dois grupos com os oito classificados são formados, com as duas melhores equipes de cada chave avançando para a última etapa.

Na próxima partida da equipe brasileira pelo Grupo D da competição continental, o Bauru enfrenta o venezuelano Guaros de Lara, atual bicampeão do torneio, às 20h00 (horário de Brasília) deste domingo, em busca do 100% de aproveitamento no confronto que reúne os dois classificados da chave.

Conteúdo Patrocinado