Basquete/NBB

Vasco bate Paulistano de virada na estreia de Dedé Barbosa

São Paulo , SP
03/01/2017 21:51:16 — 03/01/2017 21:51:49

Em: Basquete, Mais Esportes, NBB - Novo Basquete Brasil

O Vasco da Gama precisava apresentar um bom basquete para conseguir uma vitória, fora de casa, contra o Paulistano. Na noite desta terça-feira, a equipe carioca contou com um ótimo último quarto para bater o time paulista por 86 a 83, na estreia do técnico Dedé Barbosa.

A quinta vitória do Vasco na competição veio após muito suor. A equipe carioca ficou atrás do placar nos primeiros três quartos do jogo e conseguiu virar a partida apenas nos últimos 10 minutos, após mostrar muita garra e força física.

Vasco venceu o Paulistano na estreia do técnico Dedé Barbosa (Foto: Divulgação/NBB)
Vasco venceu o Paulistano na estreia do técnico Dedé Barbosa (Foto: Divulgação/NBB)

O primeiro quarto foi dominado pelo Paulistano. Os paulistas anotaram os primeiros pontos com De Paula acertando uma cesta de dois, e não deixou a liderança do placar tão cedo. Depois de terminar o quarto com 23 a 18, o Paulistano conseguiu manter a vantagem no segundo quarto, quando saiu de quadra com 38 a 31 no marcador.

O Vasco da Gama começou a surpreendente reação no terceiro quarto, quando anotou 26 pontos contra 23 dos paulistas. A virada veio, então, no último quarto, com ótima atuação de Jackson, cestinha da partida com 22 pontos. Com a ajuda de Jackson, o Cruzmaltino manteve a vantagem até os últimos segundos e comemorou a vitória por 86 a 83.

Com o resultado, o Vasco chegou a sua quinta vitória no NBB. Enquanto isso, o Paulistano chegou a sua quinta derrota na competição, e segue brigando por vaga direta às quartas de final. O próximo duelo do Cruzlmaltino acontece no dia 07 de janeiro, contra o lanterna Caxias do Sul, no Ginásio Vasco da Gama. Já o Paulistano enfrenta o Liga Sorocabana, também no dia 07.