Mais Esportes/Basquete

Uninassau se impõe no segundo tempo e vence o Ituano fora de casa

São Paulo , SP
14/04/2018 18:40:24 — 15/04/2018 11:36:10

Em: Basquete, Mais Esportes

Abrindo o fim de semana da Liga de Basquete Feminino, o Ituano recebeu no Ginásio Joaquim Dias o Uninassau e acabou derrotado por 80 a 74. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, a equipe visitante se impôs na volta do intervalo e construiu boa vantagem, que lhe deu o triunfo neste sábado.

A cestinha da partida foi Tássia, do Uninassau, com 21 pontos marcados. Pelo Ituano, Leide foi o destaque com 19 pontos anotados, além de Palmira, que marcou 11 e ultrapassou a marca de dois mil pontos na carreira. “. “Estou bem feliz com a minha temporada, espero continuar assim”, destacou a atleta. “O Roberto me dá carta branca e confiança, as meninas me passam as bolas nos lugares onde eu chuto melhor, estou bem segura e confiante”.

Este foi o último jogo do Ituano nesta primeira fase da LBF – que tem a TV Gazeta como emissora oficial – e o time encerra com 23 pontos. O Uninassau, por sua vez, volta a vencer depois de dois jogos e vai aos mesmos 23 pontos. A equipe ainda jogará mais duas partidas, ambas fora de casa. A primeira delas será contra o Santo André, na próxima sexta-feria, às 21h (de Brasília) e a segunda, dois dias depois contra o São Bernardo, às 16h (de Brasília).

Uninassau ainda tem dois jogos na primeira fase da LBF (Foto: Robson Neves/Uninassau Basquete)

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. No período inaugural, as equipes não conseguiam construir vantagem no placar e se alternavam na liderança. Faltando 34 segundo para o fim da parcial, o Uninassau empatou a partida em 20 a 20 e sofreu falta. Converteu o lance livre e no estouro do cronômetro, Gil acertou sexta de três, fechando o primeiro quarto em 24 a 20 para as visitantes.

O Ituano diminuiu logo a diferença no início do segundo período e não tardou a passar à frente. Mais uma vez, o equilíbrio imperou em quadra, com as equipes se alternando na liderança do marcador. Depois de conseguir abrir quatro pontos de frente, o Ituano viu as adversárias virarem o placar no último minuto e, apesar de vencerem a parcial por 17 a 14, foram para o intervalo com um ponto a menos: 38 a 37.

O jogo voltou no Ginásio Joaquim Dias e o roteiro seguiu o mesmo. Com o bastante igualdade em quadra, as equipes novamente se alternaram na frente do placar, até que o Uninassau conseguiu ligeira vantagem, abrindo seis pontos. O Uninassau se impôs de vez e levou a melhor na parcial por 24 a 18 e tinha também boa vantagem no placar geral: 62 a 55.

No quarto e derradeiro período, o Uninassau já tinha o domínio do jogo e apenas administrou o placar. Construiu boa vantagem e nem sequer foi pressionado. Assim, a equipe visitante venceu com tranquilidade a parcial por 22 a 15 e fechou a partida com 14 pontos de vantagem.

Para Joice, a líder dos passes de toda a LBF, a derrota de sua equipe foi devido ao cansaço. “A gente pecou muito na defesa. Faltou perna e o cansaço falou mais alto. Agora precisamos treinar firme nesses 15 dias de folga, porque se tivermos mais prorrogações, estaremos preparadas”, ressaltou.