Mais Esportes/Vôlei

Time de Aline Moura vence Jogo das Estrelas marcado por homenagens

São Paulo , SP
09/06/2019 09:51:28

Em: Basquete, LBF, Mais Esportes

Neste sábado, o Jogo das Estrelas da LBF reuniu as melhores jogadoras da edição 2019 do torneio e ainda contou com uma celebração aos 25 anos da Conquista do Mundial de 1994 pela geração de ouro da Seleção Brasileira, com a presença de 7 das 12 campeãs.

O Ginásio Gigantão, em Araraquara, interior de São Paulo, foi o palco da vitória do Time Aline Moura sobre o Time Raphaella Monteiro por 121 a 96. A cestinha do jogo foi Isabela Ramona, com 22 pontos, enquanto Meli Gretter levou o prêmio de MVP com 29 pontos de eficiência, 13 assistências e 12 rebotes.

Alguns pontos da partida foram, inclusive, marcados pelas homenageadas da noite. Magic Paula, Roseli, Helen Luz, Leila Sobral, Ruth, Simone Pontello e Adriana Santos mostraram que a classe e a técnica continuam apuradas. Além disso, no intervalo do jogo, as campeãs mundiais ainda relembraram no telão os segundos finais da decisão sobre a China, que trouxe a conquista inédita.

Antes da partida, a festa ainda contou com os tradicionais desafios. O torneio de enterradas ficou com a pivô Juliana (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), que bateu a atual campeã, Bianca (Santo André/Apaba) na decisão. No desafio de habilidades, Ineidis Casanova (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho) brilhou, passando por Joice (Ituano Basquete) e Alana (Santo André/Apaba) até enfrentar a sorocabana Aruzha na decisão e selar o título. Já no torneio de três pontos, Tassia (Blumenau), defendeu o título e venceu Luana (Ituano), no desempate.