Tiago Splitter passa por cirurgia e está fora das Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Tiago Splitter passa por cirurgia e está fora das Olimpíadas

Tiago Splitter passa por cirurgia e está fora das Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/02/2016 às 20:32 • Atualizado: 16/02/2016 às 22:35

São Paulo, SP

Pivô brasileiro (dir.) sofrerá cirurgia na coxa direita, perderá o resto da NBA e, possivelmente, as Olimpíadas (Foto: AFP)
Pivô brasileiro (dir.) sofrerá cirurgia na coxa direita, perderá o resto da NBA e os Jogos Olímpicos (Foto: Kevin Cox/AFP)


O pivô Tiago Splitter não atuará mais pelo Atlanta Hawks na temporada 2015/16 da NBA e também não estará apto a defender o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto. Nesta segunda-feira, a franquia anunciou em seu Twitter oficial que o brasileiro passará por uma cirurgia para reparar uma lesão na coxa direita, que levará cerca de oito meses para recuperação.

O jogador, que também sofreu com lesão no quadril no final do ano passado, já estava de fora dos últimos seis jogos dos Hawks pela liga norte-americana e passou por tratamento intensivo, especialmente após o final de semana do All-Star Game (Jogo das Estrelas), em Toronto, que terminou no último domingo.

Segundo o jornal “The Atlanta Journal-Constitution”, a cirurgia foi decisão própria do pivô após ouvir conselhos médicos. Splitter não entra em quadra desde o dia 31 de janeiro, na derrota do Atlanta contra o Miami Heat, em Miami. Reserva de Al Horford, o brasileiro tem média de 16,1 minutos em quadra e 5,6 pontos nas 36 partidas que disputou na temporada pelos Hawks.

Primeiro brasileiro a vencer a NBA, em 2014, com a camisa do San Antonio Spurs, Tiago Splitter seria figura carimbada na Seleção Brasileira das Olimpíadas junto de Varejão, Nenê Hilário e Raulzinho, principais brazucas que atuam na NBA.

Conteúdo Patrocinado