Técnico do Blumenau é novo auxiliar da Seleção de basquete feminino - Gazeta Esportiva
Técnico do Blumenau é novo auxiliar da Seleção de basquete feminino

Técnico do Blumenau é novo auxiliar da Seleção de basquete feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2018 às 20:50

São Paulo, SP

Nesta temporada da Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, o Vera Cruz Campinas sagrou-se campeão no último domingo. No entanto, o Blumenau, derrotado pela equipe paulista nas semifinais, também fez história com a melhor campanha do time na liga.

A grande temporada da equipe catarinense foi coroada nesta sexta-feira, quando a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) oficializou o treinador João Camargo como novo auxiliar técnico da Seleção de basquete feminino, comandada por Carlos Lima.

João Camargo estava no Blumenau desde 2002 (Foto: Divulgação/LBF)


"Estou muito feliz com essa convocação e poder fazer parte da comissão técnica da Seleção. Espero contribuir com o Carlinhos [Carlos Lima] e juntos fazermos um belo trabalho no Sul-Americano", disse João Camargo. "Foi um ano de belos resultados. Fizemos uma campanha muito boa na LBF, com uma equipe jovem. (...) Agradeço a todos que possibilitaram isso. Esse trabalho não é individual. Se fui lembrado, é porque muitas pessoas me ajudaram no processo".

O técnico da Seleção, Carlos Lima, elogiou o novo auxiliar. "Camargo é um profissional experiente e competente. Realizou um excelente trabalho à frente da equipe de Blumenau na última LBF. Será muito bem vindo à comissão técnica da seleção Brasileira", disse.

Veja também: Ariadna, do Vera Cruz, recebe prêmio de MVP da LBF

Conteúdo Patrocinado