Senegal vence Campeonato Africano e se garante nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Senegal vence Campeonato Africano e se garante nas Olimpíadas

Senegal vence Campeonato Africano e se garante nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2015 às 19:45

São Paulo, SP

Senegal bateu Camarões na decisão e ficou com o título africano (Foto: Divulgação/FIVB)
Senegal bateu Camarões na decisão e ficou com o título africano (Foto: Divulgação/FIVB)


Senegal faturou o título do Campeonato Africano feminino de basquete neste sábado e se classificou para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Jogando a decisão contra a seleção anfitriã do torneio, Camarões, em Yaoundé, o elenco senegalês se impôs pelo placar de 81 a 66 para conquistar a taça continental.

O destaque de Senegal ficou com Astou Traoré, com 17 pontos, que também foi a cestinha do confronto. Também pelo time campeão, Maimouna Diarra agarrou 11 rebotes. Pelo lado camaronês, Ramses Lonlack liderou a pontuação, com 14.

Com a conquista, Senegal aumentou sua hegemonia na África, com 11 títulos conquistados. O país que mais “ameaça” as senegalesas na ponta da tabela de campeonatos é a R.D. do Congo, com três taças.

Senegal é a sétima seleção a se garantir no torneio feminino de basquete das Olimpíadas de 2016. Além das africanas, Brasil, Estados Unidos, Sérvia, Canadá, Austrália e Japão estão confirmados no evento.

Vice-campeão, Camarões irá disputar o Pré-Olímpico Mundial em busca de uma vaga para os Jogos de 2016. Vencedor da disputa de terceiro lugar diante de Angola, a Nigéria também irá lutar pela classificação às Olimpíadas.

Conteúdo Patrocinado