"Sangro roxo e dourado", diz Kobe Bryant sobre deixar os Lakers

São Paulo, SP

29-09-2015 08:32:30

Kobe Bryant esclareceu a polêmica em que estava envolvido (Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)
Kobe Bryant esclareceu a polêmica em que estava envolvido (Foto: FREDERIC J. BROWN/AFP)

Especulações surgiram sobre uma possível saída de Kobe Bryant do Los Angeles Lakers ao término desta temporada. Muitos nomes da imprensa americana e da própria NBA apostavam em seu último ano de carreira na franquia californiana, inclusive Phil Jackson, que já foi treinador de Bryant e é o atual presidente do New York Knicks. Entretanto, o craque do basquete americano esclareceu a polêmica que pairava sobre ele ao ser questionado sobre uma possível saída da franquia californiana.

“Muitos jogadores querem ir para diferentes times ou pretendem ganhar campeonatos. Eu sou jogador do Lakers, nas horas boas e nas horas ruins”, afirmou Bryant, que ainda completou: “Eu sou jogador dos Lakers. Quantas vezes terei que dizer isso? Eu sangro roxo e dourado”, disse o craque americano fazendo referência às cores de seu time.

Phil Jackson, que treinou Bryant e é o atual presidente do New York Knicks, declarou recentemente que acha que Bryant poderia atuar por outro time depois que seu contrato com o Lakers acabasse ao fim desta temporada: “Eu não acho que este seja seu último ano. Tudo indica que esse possa ser seu último ano como jogador dos Lakers”.

Esta será a 20ª temporada de Kobe Bryant com a camisa dos Lakers. Aos 37 anos, o jogador vem sofrendo com um retrospecto de lesões e só nas últimas duas temporadas ficou de fora em 123 jogos dos 164 que a franquia realizou.

Faltando menos de um ano para a Olimpíada do Rio de Janeiro, um dos melhores jogadores de basquete da atualidade se prepara para atuar em alto rendimento nesta temporada da NBA e deseja acabar com as lesões para conquistar sua última medalha de ouro olímpica em quadra.

Deixe seu comentário