Basquete/LBF

Sampaio volta a vencer na LBF diante do Blumenau fora de casa

São Paulo , SP
16/05/2019 23:19:56

Em: Basquete, LBF, Mais Esportes

O Sampaio Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2019 o derrotar o Blumenau Basquete, nesta quinta-feira (16), por 66 a 59, mesmo atuando no ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), em Blumenau (SC), na sequência do returno da fase inicial.

Sampaio é o vice líder da competição (Foto: Vitor Bett/Divulgação)

Depois que um primeiro quarto favorável ao time da casa (15 a 23), a equipe visitante logo se recuperou e passou a dominar a partida, vencendo os dois períodos seguintes – 23 a 12 (segundo) e 17 a 12 (terceiro). Nos dez minutos finais, o equilíbrio voltou a aparecer, com o Blumenau Basquete ligeiramente na frente, mas sem alterar o panorama da partida (13 a 14).

“Eu tenho treinado bastante, bem focada e sempre me cobrando; a cada dia estou melhorando e o Christian (técnico) tem me dado bastante oportunidade e a confiança”, comentou a pivô Letícia Rodrigues, do Sampaio Basquete, que anotou dois pontos e apanhou um rebote, em pouco mais de cinco minutos em quadra.

“A nossa equipe se comportou muito bem na maior parte do tempo, defendemos muito bem, mas ainda assim temos que melhorar. O Sampaio tem o jogo externo muito forte e o resultado positivo foi mérito delas; estamos com uma sequência de derrotas, mas agora teremos quatro jogos fora de casa e vamos atrás da nossa recuperação”, analisou a pivô Gil Justino, que anotou 15 pontos, apanhou quatro rebotes e deu ainda uma assistência em 28min21 de atuação.

As atletas mais efetivas da partida foram Jennifer Nonato (25 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; a norte-americana Tyler Scaife (15 pontos e 03 assistências), em favor do visitante.

Com esta vitória, o representante maranhense permanece na segunda colocação na classificação, agora com oito vitórias e duas derrotas. Já a equipe catarinense aparece no quinto lugar, com seis vitórias e cinco derrotas.

O Blumenau Basquete buscará a recuperação contra o Basketball Santo André/APABA, na quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), jogando em Santo André (SP). O Sampaio Basquete encara, no seu próximo compromisso, a LSB – RJ/Sodiê Doces, no sábado (18), às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro (RJ).