Sampaio supera Ituano e avança às semis da LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio supera Ituano e avança às semis da LBF

Sampaio supera Ituano e avança às semis da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 22:55

São Paulo, SP

O Sampaio Basquete é o primeiro semifinalista da LBF. O time do Maranhão recebeu o Ituano no Ginásio Costa Rodrigues e confirmou o favoritismo vencendo as paulistas por 69 a 52. Mesmo perdendo o primeiro confronto da série melhor de três, o time se impôs dentro de casa e garantiu o avanço na noite desta quinta-feira.

Sampaio é o primeiro classificado às semis (Foto: Matheus Marques/LBF)


Com a segunda melhor campanha da fase de classificação, o Sampaio era favorito contra o Ituano e no jogo decisivo não vacilou, dominando as adversárias durante toda a partida. As maranhenses agora esperam o vencedor do duelo entre Santo André e Sesi Araraquara. O confronto paulista começou nesta quinta-feira e Araraquara saiu na frente.

Desde o primeiro quarto, o Sampaio liderou o marcador sem muitas ameaças das adversárias. Com Monteiro e Scaife inspiradas, o time da casa não teve dificuldades no primeiro tempo da partida, controlando bem o garrafão das paulistas e errando menos, levando 10 pontos de vantagem para o intervalo.

O cenário não mudou após a volta dos vestiários. No entanto, o jogo do Sampaio ficou mais coletivo, seguindo neutralizando as tentativas do ituano, que tinha dificuldades em reagir. Em nenhum momento as paulistas conseguiram efetivamente ameaçar e as donas da casa seguraram o resultado com tranquilidade.

Conteúdo Patrocinado