Sampaio Corrêa vence o Blumenau e chega à quarta vitória na LBF - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa vence o Blumenau e chega à quarta vitória na LBF

Sampaio Corrêa vence o Blumenau e chega à quarta vitória na LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 22:29

São Paulo, SP

O Sampaio Corrêa segue firme em busca de uma das vagas para os playoffs da LBF. Nesta sexta-feira, a equipe maranhense visitou o Blumenau, no Ginásio do Galegão, e conseguiu se sobressair ao vencer pelo placar de 52 a 44, chegando à sua quarta vitória na competição.

Em partida marcada por muitos erros, o Sampaio Corrêa conseguiu cometer menos equívocos dentro de quadra e garantir a vitória. A grande destaque da equipe maranhense foi Letícia Rodrigues, que conseguiu um duplo-duplo ao anotar 10 pontos e 12 rebotes. A cestinha da partida, porém, foi Leila, do Blumenau, com 12 pontos anotados.

Vitória recolocou o Sampaio Corrêa na briga pelas primeiras posições (Foto: Luiz Augusto/Blumenau)
Vitória recolocou o Sampaio Corrêa na briga pelas primeiras posições (Foto: Luiz Augusto/Blumenau)


O duelo entre as duas equipes teve início com boa qualidade, com ambos os times com um aproveitamento razoável nos arremessos de quadra e a realização de um duelo equilibrado. Com isso, o primeiro quarto de encerrou em 16 a 16. No segundo período, no entanto, os erros começaram a aparecer e a porcentagem dos chutes a cair. Errando menos, o Sampaio conseguiu ir para o intervalo com vantagem de 25 a 22.

No terceiro quarto, os erros seguiram, assim como a porcentagem baixa nos arremessos de quadra. Novamente o Sampaio Corrêa aproveitou para ampliar um pouco mais sua vantagem, encerrando em 33 a 28. No período final, a qualidade da disputa voltou a subir e as equipes voltaram a anotar um bom número de pontos. Na frente do placar, a equipe maranhense apenas administrou o resultado e fechou a vitória em 52 a 44.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou à sua quarta vitória na LBF e empatou com o Santo André na terceira posição. Já o Blumenau é o quinto colocado, com apenas dois triunfos em oito jogos.

O próximo duelo do Sampaio Corrêa será no próximo domingo, às 11h(de Brasília), quando a equipe maranhense visita o Corinthians, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana. Já o Blumenau visita o Presidente Venceslau, na próxima quarta-feira, às 20h(de Brasília), no Ginásio da UNIESP.

Conteúdo Patrocinado