Sampaio bate Vera Cruz em duelo de líderes da LBF antes do mata-mata - Gazeta Esportiva
Sampaio bate Vera Cruz em duelo de líderes da LBF antes do mata-mata

Sampaio bate Vera Cruz em duelo de líderes da LBF antes do mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2019 às 23:15

São Paulo, SP

O principal jogo da rodada final da fase de classificação da LBF aconteceu na noite desta quinta-feira, em Campinas, entre Vera Cruz e Sampaio Basquete, líder e vice-líder da competição. No duelo que é a reedição da final da temporada passada da LBF, o time maranhense levou a melhor e bateu as donas da casa por 70 a 65 na prorrogação.

Sampaio venceu mesmo fora de casa (Foto: Divulgação/LBF)


O resultado deixou o Sampaio na cola do Vera Cruz, com apenas um ponto de desvantagem, mas nada que mude os duelos da primeira rodada dos playoffs. Para a série melhor de três, o Campinas enfrentará o São Bernardo nas quartas de final, enquanto o Sampaio duela contra o Ituano.

O jogo desta quinta foi extremamente equilibrado, com alternância na liderança do placar ao longo de todo o tempo e com ambos os times com dificuldade de se desgarrar no placar. Mesmo com Tati e Jackson inspiradas e liderando o time visitante, o Sampaio não conseguiu vencer no tempo normal e viu o jogo ir para a prorrogação.

Do lado do Campinas, era Mari Dias quem buscava fazer a diferença, sendo a cestinha da partida, com 16 pontos. No entanto, nem ela foi capaz de salvar o Vera Cruz no tempo extra, mesmo que o equilíbrio também tenha sido constante nos minutos adicionais. Foi com uma boa defesa e pontos de lances livres que o Sampaio conseguiu a vantagem que deu a vitória.

Conteúdo Patrocinado