Rivais na última semi, Sampaio e Uninassau se reencontram neste sábado - Gazeta Esportiva
Rivais na última semi, Sampaio e Uninassau se reencontram neste sábado

Rivais na última semi, Sampaio e Uninassau se reencontram neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2019 às 12:02

São Paulo, SP

A rodada deste sábado da Liga de Basquete Feminino (LBF) marca a estreia de mais duas equipes na temporada de 2019. Às 17h (de Brasília), o ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), será o palco do reencontro dos nordestinos Sampaio Basquete e Uninassau.

Na última edição da competição, as equipes disputaram a semifinal e foi o Sampaio quem levou a melhor, ficando mais tarde com o vice-campeonato. Para a reedição deste duelo, os times chegam bastante modificados.

Esta é a quarta participação consecutiva do Sampaio na competição e a primeira mudança foi no comando técnico: Cristian Santander, ex-seleção argentina e atual campeão sul-americano, substitui o francês Virgil Lopez. Além disso, dentro de quadra, são poucas as remanescentes. As principais são a ala Tati Pacheco e a ala-pivô Vitória.

Sampaio e Uninassau disputaram semifinal do ano passado (Foto: Divulgação)


“Temos poucos dias juntos e estamos trabalhando para poder ser uma equipe competitiva, dia após dia. As expectativas sempre são boas, porque Sampaio é um time importante e vamos sempre pensar, jogo a jogo, em melhorarmos e podermos ganhar. Sabemos que vamos enfrentar um bom time, mas que possamos levar o jogo com o nosso ritmo”, comentou o treinador.

Por outro lado, reforços são vários, mas os principais só chegam depois do fim da temporada europeia, em meados de abril: as pivôs da Seleção Érika e Clarissa e a armadora Tainá Paixão.

A Uninassau também renovou seu elenco. O técnico Roberto Dornelas manteve as jogadoras de base e a ala-pivô Nicolle Chirinda, trouxe de volta a cubana Casanova e contratou Thaissa, Fabi e Leila, a última ex-Sampaio. Também trouxe a norte-americana, a ala-pivô Ronni Williams, e vai repatriar ao fim do calendário português a ala Isabela Ramona.

“Nossos torcedores podem esperar muito de nós. É um time renovado, mas que tem muitas ânsias de mostrar que nós podemos e vamos fazer uma grande liga”, comentou a cubana Casanova.

Conteúdo Patrocinado