Raulzinho agradece Utah Jazz e se diz animado para próximo desafio - Gazeta Esportiva
Raulzinho agradece Utah Jazz e se diz animado para próximo desafio

Raulzinho agradece Utah Jazz e se diz animado para próximo desafio

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2019 às 10:29

São Paulo, SP

Após ser dispensado pelo Utah Jazz e acertar com o Philadelphia 76ers, o brasileiro Raul Neto, o Raulzinho, utilizou as redes sociais para agradecer à franquia com a qual disputou 37 jogos na última temporada (um como titular), a melhor desde a primeira da carreira, em 2015-16.

"Eu era apenas um garoto de 23 anos quando fui contratado pelo Jazz e nunca imaginei que teria tantas boas lembranças com esse time. Sou grato pelo meu tempo aqui e gostaria de agradecer a todos os meus colegas de equipe e equipe técnica por esses quatro anos, por me tornarem uma pessoa melhor e um jogador melhor", escreveu em inglês no seu Instagram pessoal.



Ele também aproveitou a publicação para afirmar que está animado para os próximos passos da carreira. "Obrigado aos fãs e a todos que me apoiaram nos bons e maus momentos. Estou animado para este próximo capítulo da minha vida. OBRIGADO UTAH", finalizou na postagem.

Raul Neto assinou contrato de um ano pelo valor mínimo de um jogador com mais de três anos de experiência na liga. Os 76ers, que devem utilizá-lo como reserva, ainda não anunciaram a contratação, enquanto o jogador, por outro lado, já confirmou o acerto.

Philadelphia é o terceiro time de Raulzinho na NBA. O armador foi draftado pelo Atlanta Hawks em 2013, porém foi imediatamente negociado com o Utah Jazz, tendo atuado no time principal entre 2015 e 2019. Em 37 jogos disputados última temporada, sendo apenas um como titular, o brasileiro teve média de 5.3 pontos, 1.7 rebotes e 2.5 assistências por jogo. Foi sua melhor temporada desde a primeira da carreira, em 2015-16, quando disputou 81 jogos por Utah, 53 como titular.

Na última temporada, Philadelphia chegou às semifinais da Conferência Leste, perdendo para o Toronto Raptors, que seria o campeão da NBA. Os 76ers tiveram a terceira melhor campanha da temporada regular, com 51 vitórias e 31 derrotas em 82 jogos, aproveitamento de 62,2%.

Conteúdo Patrocinado