Presidente nega acusações de uso indevido do dinheiro da CBB - Gazeta Esportiva
Presidente nega acusações de uso indevido do dinheiro da CBB

Presidente nega acusações de uso indevido do dinheiro da CBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 17:39

São Paulo, SP

Carlos Nunes, presidente da CBB, teria usado dinheiro de patrocinador para gastos pessoais (Foto: Divulgação / CBB)
Carlos Nunes, presidente da CBB, teria usado dinheiro de patrocinador para gastos pessoais (Foto: Divulgação / CBB)


Após vir a público que o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, estaria utilizando indevidamente o dinheiro da entidade, uma nota oficial foi divulgada no site da confederação desmentindo as acusações.

A reportagem do jornalista do Uol, Lúcio de Castro, veiculada nesta quarta-feira, aponta despesas realizadas por Carlos Nunes e sua família. Nenhum dos gastos com viagens e refeições caras teria sido aprovado pela patrocinadora Eletrobras, que cobra R$4 milhões pelas irregularidades.

“Objetivamente, não houve nenhum gasto de recursos públicos com despesas pessoais ou indevidas da Presidência, visto que, no curso do contrato em que aquelas citadas despesas ocorreram, a CBB entregou, periodicamente, toda a documentação de movimentação para a Eletrobras, que fez as devidas análises”, justificou Nunes no comunicado.

“Em alguns casos, a Eletrobras glosou despesas, retirando-as das prestações de contas. Assim, evidencia-se que não havia intenção de dolo, porque nem a CBB ocultou gastos e nem a Eletrobras deixou de apreciá-los, fazendo com que ambas respeitassem os princípios que norteiam o uso de verbas públicas”, continuou.

A reportagem mostra como a Eletrobras enquadrou várias “despesas não previstas em contrato”. A ação movida pelo patrocinador ainda tramita na justiça.

Conteúdo Patrocinado