Porzingis desfalcará Letônia em Pré-Olímpico europeu de basquete - Gazeta Esportiva
Porzingis desfalcará Letônia em Pré-Olímpico europeu de basquete

Porzingis desfalcará Letônia em Pré-Olímpico europeu de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2016 às 19:24

São Paulo, SP

4º) Kristaps Porzingis - New York Knicks (foto: Elsa/Getty Images/AFP)
Pivô do New York Knicks intensificará pré-temporada com a equipe nos EUA (foto: Elsa/Getty Images/AFP)


 

Destaque do New York Knicks na temporada da NBA, o pivô Kristaps Porzingis anunciou nesta segunda-feira que não participará do Pré-Olímpico europeu com a Letônia. O atleta decidiu abrir de mão de defender sua seleção no torneio de classificação para a Olimpíada do Rio de Janeiro para se preparar melhor com o time de Nova Iorque para a próxima temporada do basquete norte-americano.


O pivô de 20 anos e 2,21m perdeu os últimos sete jogos do New York Knicks na temporada, por causa de uma lesão no ombro, o que pode ter influenciado em sua decisão de não jogar o Pré-Olímpico europeu, que ocorre entre os dias 4 e 9 de julho, na Sérvia. A Letônia não disputa a competição olímpica de basquete desde 1936 e briga por uma das últimas vagas para os Jogos do Rio.


A decisão de Porzingis não foi fácil de ser tomada, como deixou claro o próprio jogador em declaração dada no mês passado. Se, por um lado, o pivô desejava estar com a Letônia na luta por uma vaga olímpica, por outro sabia que seria importante trabalhar a parte física e técnica com os treinadores dos Knicks.


“Meu coração estava dizendo ‘você deveria ir e jogar pelo seu país, você deveria representar seu país. Ao mesmo tempo, com a minha cabeça, estava entendendo que esta seria uma grande pré-temporada para mim e eu realmente quero trabalhar individualmente”, afirmou.

Conteúdo Patrocinado