Pinheiros vence líder Franca e assume 2º lugar; Minas bate Botafogo - Gazeta Esportiva
Pinheiros vence líder Franca e assume 2º lugar; Minas bate Botafogo

Pinheiros vence líder Franca e assume 2º lugar; Minas bate Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2018 às 22:00

São Paulo, SP

Em duelo na parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil nesta terça-feira, o líder Franca visitou o Pinheiros no seu penúltimo compromisso do ano, de olho em se manter na ponta e encerrar o primeiro turno da competição com boa margem para os outros times. No entanto, o time tropeçou. Depois de começar bem o jogo e ir para o intervalo na frente, sofreu a virada e acabou sendo derrotado pelo placar de 91 a 79

Com o resultado, o Franca sofre apenas sua segunda derrota em 12 jogos e perde a primeira depois de três vitórias consecutivas, mas mantém a liderança. O Pinheiros, por sua vez, vence a terceira seguida e assume a vice-liderança, com a mesma pontuação do segundo colocado, Flamengo, com oito triunfos em 11 confrontos.

O Pinheiros entra em ação novamente pelo NBB na próxima terça-feira, dia 11, quando visita o Vasco, às 19h (de Brasília), fazendo seu penúltimo duelo deste ano. Já o Franca volta à quadra daqui duas semanas, apenas no próximo dia 18, terça-feira, quando visita o Joinville, às 19h (de Brasília), no seu último jogo de 2018.

Pinheiros vence líder Franca de virada (Foto: Reprodução/Twitter)


A partida começou bastante equilibrada, mas aos poucos, o Franca foi tomando a dianteira do jogo. Na metade da primeira parcial, a equipe já começou a construir a vantagem, que chegou a ser de 12 pontos e caiu para oito ao fim do período.

No segundo quarto, o Pinheiros reagiu e logo encostou no marcador. Antes mesmo da metade da parcial, o time da casa já havia assumido a liderança da partida. A partir de então, as equipes passaram a se revezar na frente do placar e o primeiro tempo terminou 41 a 40 para o Franca.

Na volta do intervalo, a reação do Pinheiros se consolidou. A equipe aproveitou um mal momento dos visitantes, que só fizeram dois pontos nos primeiros cinco minutos, para se impor e abrir vantagem. Com metade da parcial completa, a diferença já era de 10 pontos a favor dos mandantes, que venceram o período por 28 a 13 e levando 14 pontos de vantagem para o último quarto.

A vitória do Pinheiros já estava encaminhada no quarto período, mas o time não quis saber de tirar o pé. Seguiu com o bom desempenho e chegou a colocar 21 pontos de frente. No finzinho da partida, o Franca aproveitou para pelo menos diminuir a diferença e venceu a parcial por dois pontos, mas viu o adversário decretar o triunfo.

Minas leva a melhor no confronto direto com o Botafogo


No outro jogo da noite, Minas e Botafogo se enfrentaram em confronto direto na parte intermediária da tabela e quem levou a melhor foram os mineiros. A equipe se impôs dentro de casa e venceu pelo placar de 85 a 77.

Com o resultado, o Minas assume a sexta colocação, ultrapassando justamente o Botafogo, que cai para sétimo. Por enquanto, ambas as equipes estão se classificando a inédita Copa Super 8, reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB e dará ao campeão uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

Conteúdo Patrocinado