Pinheiros joga melhor e vence o Caxias do Sul pelo NBB - Gazeta Esportiva
Pinheiros joga melhor e vence o Caxias do Sul pelo NBB

Pinheiros joga melhor e vence o Caxias do Sul pelo NBB

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2018 às 21:26 • Atualizado: 14/02/2018 às 21:57

São Paulo, SP

Pinheiros está dentro da classificação para o mata-mata (Foto: LBF/Divulgação)


Jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim, o Pinheiros venceu o Caxias do Sul. A partida válida pelo Novo Basquete Brasil terminou em 90 a 75. Com o resultado desta quarta-feira, o time paulista foi a 32 pontos e se mantém na parte de cima da tabela. Já os gaúchos chegam a 30 pontos e seguem no meio da tabela.

O cestinha da partida foi Holloway, com 21 pontos. O americano ainda deu três assistências e pegou cinco rebotes. Ansaloni também se destacou com 16 pontos e novo rebotes. No lado dos derrotados, Cauê anotou 19 pontos e Paranhos pegou seis rebotes.

A equipe da casa começou melhor a partida e chegou a abrir 15 a 2 nos primeiros cinco minutos. O time gaúcho começou conseguiu reagir na segunda metade, mas acabou os primeiros dez minutos em 25 a 15 para os paulistas. O segundo período foi bem mais equilibrado (21 a 19) e o confronto foi para o intervalo em 46 a 34 para o Pinheiros.

O time de Gustavo Conti voltou muito bem para a segunda metade da partida e conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo. Contudo, o Caxias minimizou os danos nos últimos minutos e o jogo foi para o último quarto em 71 a 51. Com 20 pontos de vantagem, a equipe de São Paulo conseguiu administrar os últimos dez minutos e venceu por 90 a 75.

O próximo confronto do Pinheiros será contra o Joinville na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo H. Villaboim. Por sua vez, o Caxias irá visitar o Mogi no mesmo dia, só que às 20 horas, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

Joinville bate a Liga Sorocabana

Jogando fora de casa, o Joinville venceu a Liga Sorocabana por 64 a 51 nesta quarta-feira. Com o resultado, o time catarinense foi a 25 pontos, mas segue na parte de baixo da tabela, enquanto os paulistas continuam na última colocação com 22 pontos.

Conteúdo Patrocinado