Pinheiros elimina Mogi e vai às semis do Paulista de basquete - Gazeta Esportiva
Pinheiros elimina Mogi e vai às semis do Paulista de basquete

Pinheiros elimina Mogi e vai às semis do Paulista de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 22:11

São Paulo, SP

Pinheiros fez 89 a 84 no Mogi das Cruzes e eliminou os rivais (Foto: Reprodução)


No ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, Pinheiros e Mogi das Cruzes realizaram o jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista de basquete. Nesta quarta-feira, melhor para a equipe da capital, que venceu por 89 a 84 e garantiu classificação para as semis.

Na próxima etapa da competição estadual, o Pinheiros enfrentará o Paulistano, atual campeão brasileiro, em uma série de três partidas. Quem vencer encara ou Bauru, ou Franca na grande final do torneio.

Veja também: Ex-técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt elogia Luka Doncic

O jogo desta quarta-feira viu o equilíbrio ser o grande protagonista. Após um primeiro tempo com leve vantagem para os mandantes, o clube do interior foi superior no terceiro quarto e levou boa diferença no marcador para os últimos dez minutos.

Entretanto, o Pinheiros correspondeu às expectativas do público presente, se recuperou e garantiu a vitória. Nos últimos trinta segundos, a ótima movimentação de bola da equipe da casa impediu que o time do técnico Guerrinha cometesse a falta e parasse o relógio.

O grande destaque do confronto foi o norte-americano Bennett. Em 29 minutos de ação, o jogador anotou 19 pontos, sendo o cestinha do Pinheiros, combinados com três rebotes e três assistências.

Conteúdo Patrocinado