Ex-técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt elogia Luka Doncic - Gazeta Esportiva
Ex-técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt elogia Luka Doncic

Ex-técnico do Cleveland Cavaliers, David Blatt elogia Luka Doncic

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2018 às 19:48

São Paulo, SP

Técnico concedeu entrevista ao veículo Eurohoops nesta quarta-feira (Foto: David Liam Kyle/AFP)


Tido como um dos melhores jogadores no draft deste ano da NBA, mas relegado "somente" à terceira escolha pelo Atlanta Hawks (e depois trocado para o Dallas Mavericks), o esloveno Luka Doncic foi elogiado por David Blatt, ex-técnico do Cleveland Cavaliers e atualmente comandante do Olympiacos, nesta quarta-feira.

De acordo com o treinador, que comandou o ex-time de LeBron James por uma temporada e meia, o armador de apenas 19 anos tem enorme potencial para a maior liga de basquete do mundo.

Veja também: Anthony Davis assina com empresário de LeBron James

"Na minha opinião, (Luka Doncic) é a maior chance perdida para a primeira escolha no draft. Sem questão. Mas entendo que os times, em muitos casos, escolham jogadores para ocupar posições carentes", afirmou, antes de completar.

"Mas, em termos de estar pronto para o estilo da NBA, não tinha outro jogador melhor do que Doncic no draft, sem dúvidas. Mas um time não precisa necessariamente escolher algum atleta por essas razões: as escolhas podem ser feitas por posição, potencial ou qualquer que seja outro critério adotado pela equipe", concluiu.

David Blatt esteve à frente dos Cavaliers por toda a temporada 2014-2015 e por metade de 2015-2016. Em seu primeiro ano, levou a equipe, que já contava com LeBron James no elenco, às finais da NBA, perdendo para o Golden State Warriors. No ano seguinte, foi demitido pela diretoria do clube, mesmo tendo um bom desempenho até à ocasião, por "não estar em sintonia" com o direcionamento do time.

Conteúdo Patrocinado