Mais Esportes/Basquete

Pinheiros busca recuperação contra o invicto Franca no Paulista de basquete

São Paulo , SP
17/08/2017 20:50:32

Em: Basquete, Mais Esportes, Notícias
Equipe do Pinheiros perdeu para o Mogi no Campeonato Paulista de basquete (Foto: Antonio Penedo/Mogi)

 

Após duas derrotas seguidas, para o Paulistano e o Mogi, a equipe do Pinheiros buscará, nesta sexta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), a reabilitação no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete. O jogo será contra o invicto Franca.

O ala-pivô Marcus Toledo, uma das caras novas do Pinheiros para a temporada, acredita que os desfalques tenham prejudicado a equipe, ao se referir aos americanos, especialmente Holoway e Bennett. Já Arthur e Gemerson, que também ficarão de fora, estão servindo ao selecionado brasileiro em preparação para a Copa América.

“São jogadores que fazem falta a qualquer equipe do basquete brasileiro, mas estamos progredindo a cada jogo e acredito que faremos um bom jogo contra Franca. O Campeonato Paulista é isso. Pegamos o Paulistano, o Mogi e agora Franca”, afirmou.

Para o técnico Helinho Garcia, de Franca, o jogo desta sexta-feira será um bom teste para sua equipe, especialmente porque o time francano contará com o armador Alexey e Antônio, que voltaram da seleção brasileira.

“O retorno desses dois jogadores vai ser muito importante, até porque não vamos poder contar com o Gruber, o Jefferson, o Léo e o Mineiro. Eles estavam na seleção porém sabem o sistema tático e estão muito bem fisicamente. Tenho certeza que ajudarão a equipe fazer uma grande partida e mantermos a invencibilidade”, contou.

Esse será o único confronto desta sexta pelo Campeonato Paulista. No sábado, três jogos estão programados: Bauru contra Osasco, em Bauru, às 18 horas (horário de Brasília); América contra o Paulistano, também às 18 horas, em São José do Rio Preto; e, em Mogi das Cruzes, o time da casa, que vem de três vitórias seguidas, recebe a Liga Sorocabana, jogo que será disputado no ginásio Hugão.