Mogi vence o Pinheiros em partida do Campeonato Paulista

São Paulo, SP

16-08-2017 22:11:01

Dois dos principais clubes do basquete nacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Em duelo válido pela fase de classificação do Campeonato Paulista, o Mogi/Helbor visitou o EC Pinheiros e venceu por 81 a 59.

O técnico Guerrinha não poupou seus principais jogadores e foi com força máxima para a partida fora de casa. Com os norte-americanos Larry Taylor e Shamell em quadra, além de Caio Torres, Vitinho e Fabrício, a equipe não teve dificuldades para superar o Pinheiros. A equipe da capital paulistana contou apenas com Ensaloni e Marcus Toledo da equipe principal, com jovens do Sub-19 compondo o elenco.

"A gente executou o que treinou taticamente. Jogamos contra uma equipe jovem, com potencial físico grande. A gente revezou bastante, pôde fazer variações, cumprimos o que foi proposto por nós de não deixar nenhum jogador passar dos 25 minutos de quadra e atingimos o grande objetivo, não só da vitória, mas principalmente taticamente. O que nós treinamos executamos. Precisamos melhorar ainda é o número de violações. Estamos com 15 e precisamos abaixar para nove", afirmou Guerrinha.

O experiente norte-americano Larry Taylor foi o cestinha do jogo, com 15 pontos marcados. Pelo lado do Pinheiros, Danilo Santos, com 13 pontos, foi o principal pontuador. Com três partidas realizadas, o Pinheiros soma duas derrotas, para Paulistano e Mogi, e uma vitória, contra o Bauru. Já o Mogi tem três vitórias e apenas uma derrota na competição estadual.

Com time mais experiente, o Mogi teve forte presença ofensiva logo no início do primeiro quarto e abriu vantagem decisiva. Com 25 pontos contra apenas nove do Pinheiros, o Mogi teve tranquilidade para iniciar a segunda parcial com larga vantagem. Após o susto, o Pinheiros melhorou sua defesa e passou a pontuar mais, no entanto, não conseguiu correr atrás do prejuízo e acabou perdendo por 81 a 59.

Confira o resultado dos jogos desta quarta-feira:

Liga Sorocabana 73 x 74 Franca

América 77 x 71 Bauru

Deixe seu comentário